A Volvo e Enel disponibilizarão carregadores rápidos para carros elétricos no Brasil e em outros países. A iniciativa é essencial nesta época de transição e mostra o interesse das empresas em incentivar o mercado de eletrificados.
Volvo e Enel disponibilizarão carregadores rápidos para carros elétricos em todo o território nacional
A mobilidade elétrica está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. E uma parceria entre a Enel X Way e a Volvo Car que está cumprindo um papel fundamental nesse processo.
Desde 2021, essa colaboração tem proporcionado aos proprietários de carros elétricos Volvo uma maneira conveniente e eficaz de carregar seus veículos. Agora, ela está prestes a se expandir, trazendo ainda mais benefícios para os fãs da mobilidade sustentável.
América Latina eletrificada
- Uma das principais iniciativas da união entre Volve e Enel é o fornecimento de carregadores de diferentes velocidades. Estes são totalmente compatíveis com os carros elétricos Volvo e darão ainda mais conveniência aos motoristas.
- O projeto visa a instalação de carregadores rápidos de 150 kW e carregadores semirrápidos de 7 kW. Esses são essenciais para garantir que os proprietários tenham acesso facilitado a um sistema de carregamento doméstico e de alta qualidade.
- Por exemplo, desde o seu início, já foram instalados mais de 2000 carregadores semirrápidos em todo o território nacional.
- As empresas cumprem papel central na expansão da infraestrutura de recarga nacional. Assim, garantem que os motoristas de carros elétricos tenham uma experiência de carregamento conveniente e eficiente.
Parceria também levará carregadores para outros países
- Além de beneficiar os motoristas no Brasil, a parceria entre a Enel e a Volvo Car vai além. Isto porque também está se expandindo para outros países latino-americanos.
- Este ambicioso projeto de infraestrutura de recarga terá duração de 3 anos. Ele prevê a instalação de carregadores rápidos de 30 kW e 60 kW na Guatemala, Peru e Argentina.
- Um objetivo dessa parceria é oferecer comodidade aos clientes de veículos elétricos Volvo. Democratizando o acesso a tais carregadores, sem dúvidas as empresas incentivam as vendas e adoção dos modelos eletrificados.
- A expansão da infraestrutura em países em desenvolvimento é um ponto chave no futuro mais sustentável do trânsito. Afinal, são países que têm potencial mercado gigante e onde é possível adotar políticas ousadas de energia, desde que se tenha interesse e incentivos.
Assim como a Volvo e Enel disponibilizarão carregadores rápidos para carros elétricos, esperamos que cada vez mais empresas façam o mesmo. Somente assim para que este mercado fique cada vez mais desenvolvido no mundo todo.
Fonte: garagem360.com.br