A Volvo, uma das principais fabricantes de veículos elétricos comercializados no Brasil, anunciou seu mais novo investimento no segmento para o país. Confira.
Volvo investe em mais de 100 eletropostos
A Volvo anunciou nesta segunda-feira (18), um novo investimento de R$ 50 milhões para expandir a infraestrutura de recarga de veículos elétricos em todo o país.
Com investimento de mais de R$ 70 milhões, o planejamento da marca sueca visa adicionar mais 73 novos pontos de recarga, totalizando uma rede de 101 eletropostos no país.
Uma vez colocado em prática, a investida atingiria todas as regiões do país segundo a Volvo.
“Com este investimento, a Volvo reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, a redução das emissões de carbono e a construção de um futuro mais limpo e seguro para todos os brasileiros”, afirma Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
Projeto de 2021
Apesar do anúncio ontem (18), o projeto para o investimento milionário em infraestrutura elétrica para o Brasil começou em 2021.
Na época, a Volvo anunciou investimento de 10 milhões de reais em infraestrutura de carga rápida em um projeto que contemplaria similarmente todo o Brasil.
Do mesmo modo, a ação ampliaria o investimento que já vinha sendo feito em infraestrutura de carga elétrica no país.
“Desde o início de sua jornada na eletrificação de estradas brasileiras, a Volvo tem mantido seu compromisso de proporcionar mais segurança e tranquilidade aos proprietários de veículos elétricos”, comenta Godoy.
Desde seu primeiro anúncio, foram instalados 10 novos eletropostos rápidos, que contemplam, por exemplo, os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Além disso, mais 18 novos pontos já estão em fase de instalação, dando continuidade, dessa forma, ao projeto.
Mercado em expansão
A iniciativa da Volvo em prol da fomentação à capacidade elétrica automotiva no país visa atender à crescente demanda do mercado como resultado imediato.
Além do mais, a montadora tem se organizado para atuar em parcerias, com: WEG, Enel X, Vibra e agora o Carrefour Property, como forma de acelerar a instalação de novos eletropostos.
Será? Carros elétricos podem ficar ainda mais caros com volta de taxação
Fonte: garagem360.com.br