A Volkswagen divulgou o visual da nova Passat Variant ainda sob disfarces, mas as fotos mostram o modelo com uma cara mais moderna e com o novo sistema multimídia com direito a uma tela de até 15 polegadas e bancos massageadores opcionais. É um respiro para os amantes das peruas diante de tantas ofertas de SUVs.
Uma das principais características da nova Passat é a sua arquitetura interna redesenhada. Os bancos dianteiros oferecem ajustes elétricos de até 14 posições, além de funções de massagem e ar condicionado com diferentes configurações.
Outro destaque do Passat Variant é o aumento significativo de espaço na parte traseira. Com um comprimento adicional de 14 centímetros em relação à geração anterior.
Além disso, a capacidade do porta-malas foi ampliada em 40 litros, atingindo 690 l quando carregado até a altura dos encostos dos bancos traseiros. A capacidade de carga pode chegar a 1.920 litros com o banco traseiro rebatido.
O modelo também recebeu melhorias em sua dirigibilidade e desempenho, segundo a Volkswagen. Com um conjunto de medidas individuais, como maior rigidez de cambagem, nova configuração da direção eletromecânica e amortecedores aprimorados.
Além disso, o sistema de controle de chassis adaptativo, disponível como opcional, ajusta continuamente a suspensão em resposta às condições da estrada.
O nome Passat tem uma longa história no Brasil. Foi vendido em sua primeira geração até 1988 enquanto convivia com a segunda, aqui rebatizada de Santana e a perua Quantum. Voltou somente na quarta geração, importada da Alemanha, nas versões sedã e perua, conhecida como Variant.
Deixou de ser importanda para dar lugar aos SUVs, que tomaram o lugar dos sedãs e das peruas por aqui. Mas bom saber que ainda têm uma sobrevida na Europa.
Fonte: autoo