Há três anos longe do Brasil, quando a versão GTE parou de ser vendida no país, o Volkswagen Golf chegará à linha 2025 com uma série de pequenas mudanças. Por enquanto, a marca revelou apenas um teaser oficial que mostra a grade dianteira iluminada, inclusive o símbolo da fabricante.
VEJA TAMBÉM:
- Golf lima-limão com 333 cv: Volkswagen lança o R 333 Limited Edition
- Em 2024 teremos a última atualização do VW Golf a combustão
Pela imagem também é possível notar que entre as novidades também haverá novos faróis com gráficos inspirados na linha ID e uma faixa de LED acima da grade. O Volkswagen Golf da linha 2025 já foi visto rodando em testes, camuflado, por algumas vezes pela imprensa europeia.
As principais mudanças estarão concentradas na dianteira. O restante ficará praticamente sem mudanças, o que mostra que a atual geração do Golf não está na lista de prioridades da marca no momento, á que a 9ª geração, 100% vem por aí, no final da década. Além desses retoques na parte da frente, apenas detalhes no interior vão mudar.
A principal novidade por dentro será a central multimídia que terá uma tela bem maior, provavelmente de 12 polegadas, além de uma série de recursos aprimorados. Assim como esperado, não haverá mudanças no conjunto mecânico. Portanto, as opções atuais deverão ser mantidas com pequenas atualizações e um foco maior no sistema híbrido aprimorado.
Outra mudança esperada para a linha 2025 do Golf é a troca dos botões sensíveis ao toque no volante, voltando a usar comandos físicos tradicionais, resolvendo uma crítica recorrente sobre como não respondiam corretamente.
Essas pequenas alterações na linha 2025 apenas preparam para a chegada do novo Golf elétrico, que poderá levar a sigla ID na frente, sendo posicionado acima do futuro ID.2 e que não deverá chegar ao mercado antes de 2028.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo