A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira (22) um vídeo de teaser do novo Touareg 2024, seu maior utilitário esportivo.
A curta gravação mostra o SUV num ambiente escurecido para destacar uma das suas novidades, um novo pacote de iluminação composto por 38,4 micro LEDs. Até o logo da VW aparece iluminado em vermelho na tampa do porta-malas.
Além da atualização de estilo, o Touareg 2024 contará com um novo sistema de infoentretenimento de 15 polegadas sensível ao toque e mais recursos.
VEJA TAMBÉM:
O acabamento também será superior, com elementos ergonômicos e mais agradáveis ao toque.
A suspensão e o chassi foram revistos, incluindo uma opção com amortecimento pneumático. Até mesmo um sensor de carga no teto foi previsto, para detectar objetos externos e adequar a estabilidade do veículo.
A parte mecânica ainda é guardada a sete chaves, mas certamente a Volks prepara versões com propulsão híbrida mais eficiente.
A apresentação oficial do Touareg 2024 ocorrerá já nesta quarta-feira, 24 de maio, quando poderemos descobrir até que ponto o pioneiro SUV da Volkswagen mudou.
Primo do Porsche e adeus ao Brasil
O Touareg foi lançado pela Volkswagen em 2001 em uma parceria com a Porsche, que criou o Cayenne sobre a mesma base conjunta.
Era a estreia da marca alemã no então pouco explorado segmento dos SUVs e o Touareg teve a missão de brigar com gente grande como o BMX X5 e o Mercedes-Benz ML.
Essa primeira geração chegou ao Brasil pouco tempo depois do lançamento e não era um modelo difícil de se encontrar na rua.
Em 2010, a Volks lançou a segunda geração, sem relação com o Cayenne, que também foi vendida em nosso mercado, mas sem grande volume até que a marca decidisse interromper a importação em 2017 – o mesmo ocorreu nos EUA, outro país em que o Touareg atuava.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
No ano seguinte chegou ao mercado europeu o Touareg de 3ª geração, sobre o qual a Volkswagen agora prepara a estreia da sua reestilização.
A volta do Touareg ao Brasil é pouco provável diante do preço elevado e da concorrência numerosa nesse segmento de luxo.
Fonte: autoo