Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Volkswagen anuncia produção de carros elétricos no México a partir de 2026

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Volkswagen vai investir US$ 760 milhões (R$ 3,7 bilhões) na fábrica de Puebla (México) para começar a montar veículos elétricos. Atualmente, apenas a unidade de produção em Chattagooga (EUA) produz esse tipo de modelo no continente americano. O primeiro modelo a ser fabricado no país latino-americano será anunciado até o fim de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Hoje a unidade de produção da Volkswagen do México produz os modelos Jetta e Tiguan, ambos trazidos para o Brasil conforme o acordo comercial entre os dois países,firmado em 2002 e que deverá passar por alterações com a inclusão de outras categorias, como a de caminhões e ônibus, para diminuir o desequilíbrio para a balança comercial brasileira.

Com o investimento na fábrica mexicana a Volkswagen visa atualizar a unidade de produção com tecnologia avançada,o que vai tornar possível exportar veículos eletrificados parra diversos países na América Latina. Entre os candidatos a começarem  a ser feitos no  México estão o SUV ID.4 e a nova Kombi elétrica, o ID.Buzz

No  Brasil, serão fabricados híbridos flex 

VW Taos 2024 é flagrado com pouca camuflagem rodando em São Bernardo do Campo (SP) antes do lançamento
VW Taos 2024 é flagrado com pouca camuflagem em São Bernardo do Campo (SP). Pode ter o novo 1.5 híbrido flex
Imagem: Amauri Gomes Gerônimo

Enquanto no México a Volkswagen se prepara para produzir carros elétricos, o Brasil ficará apenas com os híbridos flex. A unidade de produção de São Carlos (SP) vai receber investimentos para começar a fabricar um novo motor híbrido flex, a partir de 2027. 

O anúncio ainda não foi feito oficialmente, mas o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, chegou a adiantar que a Volkswagen vai confirmar um novo ciclo de investimentos no Brasil, que vai até 2028, da ordem de 1 bilhão de euros, em torno de R$ 5,8 bilhões. Parte desse montante deverá ser usado para fabricar o novo motor com sistema de 48 Volts.

No mercado europeu, o motor 1.5 MHEV, com 148 cv, é impulsionado por um elétrico de 34 cv. Funciona com câmbio automatizado, de dupla embreagem (DSG), de sete marchas e tração dianteira. No caso do Golf, esse recurso ajudou a rodar, pelo menos, mais 3 km para cada litro de gasolina europeia, sem os 27% de etanol da brasileira. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.