Se você pesquisar Corolla no Google vai ver que ele é o sedan mais vendido há muito tempo. Mas agora vai ser diferente (ou não), com o novo Honda Civic que chega ao mercado cheio de recursos, mas com a difícil missão de ser o líder da categoria. Será que ele chega lá?
Honda Civic quer ser o líder da categoria dos sedans
Há quem não recuse e quem prefira o Civic mesmo depois de dois anos que saiu de linha. Agora, em sua 11ª geração, possivelmente vai morder alguma fatia do segmento que iria para o sedan da Toyota.
E o grandão veio diretamente da Tailândia equipado para a disputa com seu principal rival, mais precisamente a versão do topo do Corolla, o Altis Premium Hybrid.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Começando pelo design, mais refinado e moderno se comparado às gerações interiores. A montadora adotou o conceito “Low&Wide” que conta com linhas fluidas e aerodinâmicas, passando a impressão de ser mais largo.
O destaque é a grade frontal e a impecável logo da Honda no centro. Além dela, os farois estão mais estreitos e a traseira mais esportiva.
Há também alterações significativas no interior, que apresenta um painel mais simplificado, por conta dos difusores de ar ocultos. Mas nem por isso deixa de lado a inovação. A central multimídia é formada por uma tela de 9 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto e painel de instrumentos formado por uma tela TFT colorida de 10,2 polegadas.
Quanto ao desempenho, o Civic traz o inovador powertrain, que alinha motor potente, baixos níveis de emissão de CO2, baixo consumo de combustível, direção e suspensão precisas.
No Brasil, a versão vendida trará uma motorização híbrida, com um motor a combustão 2.0 e dois motores elétricos de alta eficiência. Segundo a montadora, o sistema eHEV de ciclo Atkinson, oferece uma experiência de condução diferenciada, com aceleração e respostas vigorosas, associada a um consumo de combustível excepcional.
Onde o Honda Civic ganha do Toyota Corolla?
A motorização pode ser um ponto positivo para o Civic, que também é mais econômico. Segundo o Inmetro, faz 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, ante aos 17,9 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada do Corolla.
Também tem um espaço maior, com 4,9 cm de comprimento, 2,2 cm de largura e 3,5 cm de distância entre-eixos a mais que o Corolla. O porta-malas tem 25 litros a mais de capacidade.
Além disso, há os assentos ergonômicos, com estrutura antifadiga, saída de ar nos bancos e ajuste elétrico, acionamento remoto do motor, freio de estacionamento elétrico, alerta de ponto cego, assistência de recuperação da direção e vetorização de torque, entre outros.
Essas vantagens tem um preço. O Honda Civic será vendido a partir de R$ 244 mil, enquanto a versão Altis Premium Hybrid custa R$ 190.590.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br