Modelo que conta com uma receita singular atualmente no segmento de SUVs compactos ao apostar na silhueta cupê para se diferenciar dos concorrentes diretos, o Fiat Fastback também está mostrando que o público brasileiro denota certo apetite por versões capazes de oferecer nível de desempenho superior.
De acordo com dados recentes da Fiat, o catálogo Limited Edition Powered by Abarth, configuração topo de linha do SUV e a única a contar com a motorização 1.3 turbo, já responde por mais de 50% das vendas da novidade.
Em outubro, apontam dados da Fenabrave, o Fastback contou com 2.705 emplacamentos, entretanto a Fiat alega já ter comercializado 10 mil unidades do SUV em menos de sete semanas após a estreia do modelo em nosso mercado.
Como as entregas são feitas de maneira gradual, o volume declarado pela Fiat deverá incrementar consideravelmente o número de emplacamentos do SUV ao longo dos próximos meses.
“Ter a nossa versão topo de gama [do Fastback] como a preferida já demonstra toda a paixão que a Abarth pode despertar e que estamos no caminho certo. Com isso, estamos muito animados para o nosso lançamento que acontece nas próximas semanas: o Pulse Abarth. O modelo, primeiro SUV da marca no mundo, também marcará o retorno oficial da Abarth ao Brasil”, analisa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Com até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o Fastback 1.3 turbo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em competentes 8,1 segundos, tempo inferior ao de muitos concorrentes na mesma faixa de preço e proposta.
Fonte: autoo