A Verge TS Ultra foi apresentada como a última evolução da moto elétrica da startup finlandesa. Ainda sem iniciar as entregas dos modelos TS e TS Pro, a empresa revelou o que há de mais tecnológico e potente em sua linha. Com valor partindo de 44.900 euros, a TS Ultra oferece 204 cavalos de potência e promete recarga da bateria em 25 minutos.
Em conversão direta, a moto elétrica tem valor equivalente a mais de R$ 250 mil (cotação do dia), mas não há informações sobre uma possível venda no Brasil. Fabricada na Estônia, a moto deve começar a ser entregue no último trimestre de 2023 na Europa, enquanto as “irmãs” TS e TS Pro desembarcam alguns meses antes.
Uma tecnologia que chama bastante atenção na linha TS é fato de o motor que está na roda traseira. Porém, ao contrário do que vemos em motones ou mesmo bicicletas elétricas com esta solução, o propulsor é construído literalmente dentro da roda, e não em um cubo central.
0 a 100 km/h em 2,5 segundos
Os números divulgados pela Verge são impressionantes caso se tornem uma realidade. Para a top de linha TS Ultra, a potência máxima é de 150 kw (204 cavalos) e o torque de 122,3 kgfm. Segundo a fabricante, a moto pode fazer de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 200 km/h. Para a recarga, o estimado é de 25 minutos, enquanto a autonomia pode ser superior aos 375 km, segundo dados divulgados pela Verge.
Fonte: motoo