De olho em oferecer serviços e uma atenção especial ao público corporativo ou profissionais que precisam do veículo para uso comercial, a Ford passa a operar no Brasil sua plataforma dedicada a este tipo de consumidor, no caso envolvendo seu portfólio de vans da gama Transit e a picape média Ranger.
Chamada Ford Pro, a estrutura atenderá desde pequenos empreendedores até grandes frotistas e instituições públicas, fornecendo desde condições diferenciadas de financiamento até a rapidez na execução de serviços de manutenção no veículo e disponibilidade de peças.
O serviço também contempla uma área de engenharia com recursos próprios e instalações para o desenvolvimento de veículos especiais para grandes frotas ou entidades governamentais. Esse trabalho, relata a Ford, é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade concedido pela marca norte-americana.
VEJA TAMBÉM:
- Ford lançará Transit Automática no primeiro semestre de 2023
- Avaliação: Ford Transit tem conforto de carro para encarar Sprinter
Atualmente a rede de concessionárias Ford conta com mais de 100 pontos de vendas e serviços, atuando de forma integrada com os sistemas e depósitos de peças, oferecendo, segundo a fabricante, atendimento prioritário ao cliente comercial. Os serviços pós-venda incluem também a assistência 24 Horas com central exclusiva.
Um ponto interessante envolvendo os veículos que integram a plataforma Ford Pro é a ajuda da tecnologia para antecipar eventuais problemas nos veículos e, com isso, evitar que o consumidor fique com a van parada, acarretando em prejuízos para o negócio.
Ao contar com internet embarcada e uma sofisticada arquitetura eletrônica, a Transit, por exemplo, é capaz de gerar relatórios com indicadores para o proprietário do veículo, o qual pode receber alertas por meio de aplicativos específicos para evitar paradas inesperadas e até mesmo solucionar falhas remotamente com a assistência técnica em conferência.
Por fim, a Ford Pro reporta que está investindo na eletrificação e iniciou um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil. A ideia, segundo a empresa, é entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio aos clientes.
Fonte: autoo