Constantemente a Hyundai anuncia novidades a respeito da atual geração do Creta. No entanto, o modelo também ainda dá as caras de forma bem intensa pelas ruas do país em sua geração anterior.
Creta para todos os gostos
Desta forma, o principal SUV da marca coreana satisfaz mais de um público dentro do mesmo segmento.
Trouxemos a seguir a relação entre antigo e novo para analisar quando o investimento em cada um deles é a melhor opção.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
A primeira geração do Hyundai Creta passou a ser feita no Brasil a partir de 2016. Seis anos depois, a montadora atualizou o SUV que logo caiu nas graças do público ao trazer a segunda geração do modelo para o mercado nacional.
A principal diferença de uma versão para outra foi a implementação do motor turbo, além de mais tecnologia embarcada, o que era de se esperar pelo período superior a meia década que separa uma geração da outra.
Mesmo com a chegada da segunda geração do Hyundai Creta, a primeira versão do modelo ainda está bastante presente nas ruas do país. Desta maneira, é inevitável analisar o porquê desse cenário.
A resposta mais simples para a reflexão que se apresenta é a de que as diferenças dos modelos conquistam diferentes públicos, mesmo que dentro de segmento, o de SUVs.
Novo x Antigo: ainda vale o investimento na geração anterior?
A versão mais antiga do Hyundai Creta é comercializada por aqui com motor 1.6 flex de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, e virou uma espécie de versão de entrada do SUV.
Por sua vez, a nova geração conta com opções de motorização 1.0 turbo capaz de produzir 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, e 2.0 de até 167 cv de potência e 20,6 kgfm de torque, além de câmbio automático de seis marchas.
A nova geração do Creta é mais robusta do que a antiga. Mesmo que a diferença seja bem pequena, o SUV cresceu em seis anos.
Enquanto o novo modelo possui 4,30 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62 m de altura, a geração mais antiga conta com 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura. O entre-eixos do modelo também ficou maior: 0,02 m.
Em termos de design, a nova geração possui mais agressividade e acompanha as inovações da época com detalhes voltados para a esportividade e tecnologia, inclusive quanto aos itens de série.
A nova geração do Hyundai Creta possui, por exemplo: sistema multimídia com tela de 10,25” com câmera 360º, sistema de ponto cego e de permanência em faixa, faróis full LED com luzes DRL, teto solar, controlador de velocidade adaptativo efrenagem automática de emergência.
O novo Hyundai Creta custa a partir de R$ 128.290 na opção mais acessível (preto onix).
Por sua vez, o Creta da geração anterior custa a partir de R$ 79.998 na versão mais básica.
A diferença é de R$ 48.292 e com certeza será o fator decisivo para a compra de um ou outro.
Fato é que o fã de SUV tem grandes chances de ser ”conquistado” pela Hyundai, seja pela tradição ou inovação.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br