Comprar um carro é um grande investimento e portanto precisa ser bem avaliado antes de fechar negócio. Dessa forma, confira algumas dicas de como ‘’descobrir’’ se o veículo possui algum segredo indesejável.
Como identificar vícios ocultos do carro
As últimas etapas antes de fechar negócio por um carro novo costumam ser as mais importantes, pois é o que precede um grande investimento.
Dessa forma, é no momento em que o potencial comprador avalia pessoalmente o carro pretendido que deve-se atentar a alguns detalhes como forma de fazer um bom negócio.
Um dos principais desafios ao se analisar um veículo são os possíveis ‘’vícios ocultos’’ do carro que podem existir nos modelos à venda como apontado pela empresa de global de mobilidade sustentável, LeasePlan ALD Automotive. Confira as dicas.
Inspeção visual
O primeiro passo antes de partir para uma análise um pouco mais detalhada do carro e até mesmo levá-lo a um mecânico é a inspeção visual.
Esse processo exige do futuro proprietário uma avaliação mais instintiva com relação aos sinais óbvios de desgaste, corrosão ou reparos mal feitos.
Esse trabalho precisa ser feito ao lado de um profissional especializado.
Teste de direção
Os testes de direção nada mais são do que os primeiros contatos com a condução do veículo, e assim, indica-se observar atentamente alguma possível alteração na naturalidade de locomoção.
Se o motorista perceber qualquer diferença, ele deve levar o veículo para manutenção.
Consumo de combustível
Um tema bastante lembrado (corretamente) pelos compradores de carros é com relação ao consumo de combustível do veículo.
Dessa forma, é indicado observar as médias de consumo de gasolina ou etanol do carro novo durante as primeiras semanas de uso e deixar claro a observação na negociação.
Injeção eletrônica
Outro aspecto que pode interferir diretamente no consumo de combustível é a injeção eletrônica.
Problemas nesse sistema podem resultar em um consumo excessivo de combustível.
Por isso, vá até um profissional para fazer uma análise computadorizada do sistema para identificar falhas.
Motor
Um dos principais itens de um veículo é o motor. Dessa maneira, uma igual prioridade deve ser dada ao elemento na fase que precede a compra.
Por ser a parte mais simbólica de um carro, é também a que possui mais fraudes.
Sendo assim, dê atenção a possíveis alterações como ruídos excessivos, vibrações ou dificuldade em dar partida.
Este conteúdo pode ser útil: Faça você mesmo o check-up completo do seu carro em apenas 6 passos
Fonte: garagem360.com.br