A nova Triumph Street Triple 675 RS será uma das atrações do Festival Interlagos 2023. O modelo se une a Kawasaki Ninja ZX-4R e BMW C 400 X como lançamentos já confirmados. Esta versão top de linha da naked é a mais potente da história da linha Street Triple da fabricante inglesa.
Em seu site, o modelo já é oferecido por R$ 68.990, enquanto a versão mais acessível, a Street Triple 675 R ainda não consta como disponível. Ainda não temos informações, de fato, sobre quando as novidades chegam às lojas, algo que deve ser divulgado no salão.
PUBLI – Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
Mais potente Street Triple da história
Utilizando como base o motor de 3 cilindros e 765 cc de cilindrada, a Street Triple R atinge 120 cavalos de potência, enquanto a RS e Moto2 (edição especial vendida na Europa) chegam a 130 cavalos, tornando as mais potentes da história da moto – o torque máximo é de 89 Nm. A fabricante também diz que aceleração e capacidade de resposta estão melhoradas na linha. O câmbio conta com nova relação de marchas, com nova transmissão final, além do Shift Assist em toda a linha. Seu escape também foi renovado.
A linha Street Triple também avançou em tecnologia:
-Novos ABS e controle de tração para curvas (com possibilidade de desativação).
-Modos de pilotagem com novo gerenciamento de aceleração mais dinâmico.
-Painel TFT de 5” nos modelos RS e Moto2; e novo painel de instrumentos multifunções com tecnologia TFT na R.
-Iluminação Full LED com função de luz diurna DRL nos modelos RS e Moto2.
Design
Apesar de manter a essência no visual, a moto também mudou neste quesito, inclusive, com as novas pinturas inspiradas diretamente das competições. A Moto2, por exemplo, conta com o logotipo da categoria e componentes de carbono.
Ergonomia
Street Triple R e RS ganharam guidão mais largo, enquanto uma nova geometria e novas dimensões chegaram em RS e Moto2, com foco em agilidade, diz a fabricante.
Suspensões e freios
Entre os destaques nos freios, está o sistema Brembo Stylema nos modelos RS e Moto2. Segundo a empresa, as suspensões possuem uma ampla gama de ajustes. No caso da Moto2, as especificações técnicas são consideradas “prontas para pista” no modelo Moto2 , incluindo a nova suspensão Öhlins totalmente ajustável.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo