A Toyota já decidiu que transformará um de seus modelos em venda no Brasil em breve. Dessa forma, ele terá produção encerrada para depois voltar diferente. Entenda.
Mudança em modelo da Toyota
A Toyota vai descontinuar o Yaris no Brasil entre o fim de 2023 e início de 2024, conforme dão conta algumas informações.
A ação tem em vista uma mudança no posicionamento da marca com relação ao modelo bem como nova aposta para o país e passará a ser um SUV.
O ‘’Yaris Cross’’, como deve ser chamado o novo modelo, será um utilitário esportivo compacto e não mais hatch ou sedã, como acontece atualmente no Brasil.
Da mesma forma, mudança já foi vista na Indonésia, onde o Yaris Cross já foi apresentado para o continente asiático.
Novo Yaris Cross
Aos poucos surgem novas informações a respeito do novo Yaris Cross, porém algumas precisam ainda ser confirmadas antes da veiculação.
O que já se sabe é que o novo SUV compacto da Toyota será produzido por aqui na fábrica da montadora em Sorocaba, interior de São Paulo.
Para a inserção da novidade no território brasileiro, os japoneses investiram R$ 1,7 bilhão em suas fábricas no país.
O modelo deverá contar com uma versão híbrida, que pode, no entanto, ser diferente do sistema utilizado nas linhas Corolla e Corolla Cross.
Brasil terá Yaris Cross indonésio
Ao que tudo indica o Brasil terá por aqui o Yaris Cross similar ao que já foi apresentado na Indonésia, e não na Europa.
Para a empreitada, a Toyota contará com a parceria da Daihatsu, para produção local do novo SUV.
O modelo será construído sob a plataforma DNGA, em outras palavras, a mesma do Corolla e Corolla Cross.
O SUV compacto terá medidas como: 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,62 m de altura e 2,62 m de distância entre os eixos.
Nesse sentido, essas proporções fazem do Toyota Yaris Cross brasileiro maior do que a versão europeia do utilitário esportivo.
Aproveite e veja: Confira o preço inicial do próximo SUV da Toyota
Versões
Outra informação que precisa se confirmar, mas aparentemente o Yaris Cross terá versões a combustão e híbrida.
A primeira deve ter motor 1.5 flex de quatro cilindros aspirado com capacidade para 110 cv de potência e 14,9 kgf.m de torque com etanol, além de transmissão automática CVT.
Já a configuração híbrida chega para ser a mais acessível do perfil no mercado nacional segundo a Toyota.
Fonte: garagem360.com.br