A Toyota pode estar prestes a dar um grande passo em relação à proposta de transição energética proposta pela montadora japonesa. Isso porque, agora, um novo conceito que pode estar “quase pronto” tem tudo para proporcionar o avanço necessário para a marca.
Teoricamente, caso o conceito seja realmente proposto, ele deverá ser apresentado ainda no primeiro semestre de 2024 como uma “peça-chave“. É hora de saber mais sobre a novidade da Toyota e o que esperar dela!
O que significa um “novo conceito”
A Toyota já deixou bem claro que pretende anunciar inovações em relação aos veículos eletrificados, mas, por hora, sem muitas especificações quanto a isso. Bom, pelo menos era isso até o momento, dado o surgimento de um novo conceito.
Sem muita enrolação, esse novo conceito quer dizer que trata-se apenas de uma ideia em debate e desenvolvimento. Ou seja, apesar de ser bastante interessante, não há qualquer confirmação de que ela realmente entrará em prática.
Automaticamente, isso indica que também não é possível afirmar o lançamento oficial, e nem mesmo se a produção, de fato, deverá acontecer. Entretanto, não há como não criar expectativas sobre o que pode estar por vir.
Conheça o possível novo SUV da marca
Já de cara é preciso dizer que o veículo poderá ser um grande rival do Volvo EX30. O chamado Urban SUV deverá chegar como o carro de entrada, e ao que tudo indica, caso ele se torne uma realidade, sua chegada será ainda no próximo ano, ou seja, em 2024.
Esse conceito foi revelado no Fórum Kenshiki, que é realizado em Bruxelas. É possível que ele tenha opções de tração traseira e/ou integral, e com isso, a possibilidade de uso de duas opções de bateria. Entretanto, há uma outra má notícia: também não é possível contar com as especificações das baterias.
Quanto ao porte estimado, é possível que ele chegue de uma forma similar aos modelos com Peugeot e-2008 e Hyundai Creta. Isso aponta cerca de um comprimento de 4.300 mm, assim como uma largura de 1.820 mm e uma altura de 1.620 mm.
O que se sabe até agora
Um grande ponto interessante sobre o possível SUV é o fato dele ter o potencial para ser um dos modelos de zero emissão que a Toyota planeja oferecer na Europa até o ano de 2026. Ao todo, a previsão é de 15 veículos.
Agora, em relação ao design que deixa muita gente na expectativa, tem-se algo como um C-HR um pouco robusto, considerando a parte da frente. Apesar da proposta de um SUV, não há como pensar que ele será muito diferente dos veículos já comercializados pela marca.
Dessa forma, há como pontuar a presença de substituição dos retrovisores externos por novas unidades convencionais. Contudo, de um modo geral, os detalhes só estarão disponíveis quando ele deixar de ser um conceito e se tornar uma produção real.
Isto também pode te interessar: Leilão do Detran Tocantis tem 600 carros a venda e lances de R$ 20 a R$ 2.000
Fonte: garagem360