A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo divulgou importantes apontamentos sobre uma reunião entre o governador Tarcísio de Freitas e Gill Prat, CEO do Toyota Research Institute. O encontrou ocorreu nesta quinta-feira (19) durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça.
De acordo com a Secretaria, Pratt revelou ao governador paulista que a fabricante trabalha para tornar a tecnologia dos carros híbridos flex mais acessíveis. O executivo também detalhou que a empresa vai investir em novos modelos com produção nacional, tendo como foco a tecnologia híbrida.
Atualmente a produz em suas fábricas em Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior de São Paulo, o e o com propulsão híbrida flex. O sedã parte de R$ 180.990 em seu catálogo Altis Hybrid com a mecânica eletrificada.
Como previamente , a Toyota deverá iniciar a produção de um novo modelo com propulsão híbrida flex ainda neste ano, ao que tudo indica na unidade de Sorocaba.
Tudo leva a crer que a novidade deverá ser um SUV, sendo que, entre os candidatos, figuram o e quem sabe até o , utilitário esportivo compacto apresentado na Índia e concebido para países emergentes. Ambos já contemplam a eletrificação em seus projetos.
O anúncio definitivo sobre o modelo escolhido deverá ocorrer em breve.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo