A Toyota tornou oficial no mês passado que tem nos planos a inclusão de um inédito “compacto híbrido flex” em sua fábrica de Sorocaba (SP).
De forma isolada, apenas a novidade vai consumir investimento de R$ 1,6 bilhão que a empresa vai realizar em sua unidade produtiva no interior de São Paulo.
Mesmo com a apresentação mundial do novo Yaris Cross destinado a mercados emergentes – produto que é um forte candidato a ocupar a linha de montagem paulista – a subsidiária local da Toyota ainda faz mistério sobre o próximo modelo que vai fabricar no país.
Consultada pelo AUTOO, a empresa informou que “neste momento, não abriremos detalhes sobre o modelo”.
Em sua nota enviada ao site, a Toyota acrescenta que “podemos garantir que o produto será uma opção com a mesma qualidade, segurança e durabilidade a que os nossos clientes estão habituados, e que será um veículo competitivo no mercado”.
Em texto recente publicado no AUTOO, o colunista Fernando Calmon apurou que o modelo a ser produzido pela Toyota em Sorocaba deverá mesmo ser o Yaris Cross revelado na Ásia, substituindo por aqui Yaris hatch.
A estreia do SUV compacto por aqui, entretanto, deverá ocorrer apenas ao longo do segundo semestre de 2024, oferecendo como importante diferencial a mecânica eletrificada.
O futuro Yaris Cross nacional terá porte e valores menores em relação ao Toyota Corolla Cross, o qual deverá inaugurar melhorias em um futuro próximo.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo