A Toyota remexeu a memória dos americanos saudosos ao lançar a nova geração do Land Cruiser, que volta aos Estados Unidos depois de um hiato de alguns anos. Se você não está ligando o nome à pessoa, o SUV nada mais é do que uma versão moderna do Bandeirante fabricado no Brasil entre 1962 a 2001.
O modelo voltou a ser vendido no Brasil, importado, entre 2004 e 2009, mas dessa vez com o nome Land Cruiser Prado.
O desenho do Land Cruiser moderno, no entanto, se baseia na segunda geração que não chegou ao Brasil, mas marcou época nos Estados Unidos. O estilo quadradão e os faróis retangulares, que eram duplos no modelo original, são os maiores indicativos.
Para lembrar da primeira geração, de novo, o nosso Bandeirante, a versão 1958 traz faróis redondos e um acabamento mais simples. É ela que vai custar em torno de US$ 50 mil nos EUA, ou seja, cerca de R$ 240 mil em conversão direta. As vendas começam no ano que vem, que é quando os preços serão oficialmente revelados.
Se viesse para cá poderia brigar entre os SUVs retrô, como Ford Bronco Sport e Jeep Wrangler, a depender da faixa de preços que a Toyota o venderia por aqui sem brigar com a SW4, que tem basicamente o mesmo porte.
Por dentro, o interior mais luxuoso do que retrô traz painel digital e tela multimídia de 12,3 polegadas ou oito polegadas na versão 1958. Há versões para cinco ou sete lugares.
Por lá o motor vai ser movido a gasolina, um 2.4 com sistema híbrido leve de 330 cv e 64,2 kgfm. Na Europa, no entanto, terá o mesmo motor que Hilux e SW4 usam aqui, o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm. Um sistema híbrido leve está em desenvolvimento para esse conjunto mecânico e será utilizado na picape nacional.
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A tração é sempre 4×4 com um sistema que usa câmeras de alta resolução para determinar o tipo de terreno automaticamente e adaptar a distribuição do torque entre os eixos.
Fonte: autoo