A Toyota começa a vender o utilitário Hiace na Argentina, onde começou a ser fabricado e exportado para diversos países do Mercosul, entre os quais o Brasil. Por aqui, o modelo deverá chegar no primeiro quadrimestre com motor turbodiesel e câmbio automático de seis marchas.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota mostra Corolla Cross renovado na Tailândia antes do Brasil
- Toyota lança mais uma versão reestilizada da Hilux, agora híbrida leve
No mercado argentino, o Toyota Hiace parte do equivalente a R$ 238 mil e chega nos R$ 288 mil, dependendo da versão. No caso do furgão H2L2 há três assentos e no Commuter são 14 lugares. No caso da versão para passageiros o motor é o 2.8 de 163 cv e 42,9 kgfm de torque e no furgão são 177 cv e 45,9 kgfm.
Por dentro, o Toyota Hiace tem entre os destaques a central multimídia com tela de 9 poleadas que também exibe imagens de câmera de ré. No caso da versão Commuter o sistema também vem com visão de 360 graus para facilitar nas manobras de estacionamento. Afinal, o modelo tem 5,91 metros de comprimento por 1,95 de largura e 2,28 m de altura. O furgão tem 9,3m³ de capacidade.
Central multimídia no interior
A fábrica da Toyota em Zárate, onde o Hiace está sendo fabricado, tem capacidade de mntar 4 mil unidades por ano, com a meta de alcançar 10 mil no médio prazo. Com todo esse volume, a maior parte da produção tem como alvo a exportação e o Brasil está entre os principais mercados que receberão o modelo, que passará a concorrer com Renault Master, Mercedes-Benz Sprinter, Peugeot Boxter, Citroën Jumper, entre outros.
O Toyota Hiace é atualmente oferecido no Brasil apenas por assinatura e na versão para transporte executivo, a Premium. Tem apenas seis assentos, sendo que os dois bancos da segunda fila têm regulagens elétricas e apoios para as pernas para o máximo de conforto dos ocupantes. Em breve, mais versões do modelo estarão disponíveis, agora trazidas da Argentina.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo