A linha 2025 do Toyota Corolla começa a chegar às lojas com novidades visuais de tecnologia e, claro, preços mais altos. A versão GLi, que custava R$ 156.090, agora parte de R$ 158.490. Haverá ainda uma opção mais em conta para suprir a saída do Yaris Sedan, mas ficou para quando os estoques acabarem.
Para toda a linha, a central multimídia foi atualizada e ganhou tela maior, passando de 9” para 10”. Mantém o espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e portas USB agora são do tipo “C”.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Além disso, o ACC (“Piloto Automático” Adaptativo) funciona em todas as velocidades e incorpora a função de parada e retomada da aceleração de maneira autônoma. O sistema Adas adiciona ainda o Assistência a Permanência de Faixa.
As versões Altis Premium e GR-Sport recebem o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.
Garantia de 10 anos
A chegada da linha 2025 para o Corolla também marca a expansão do Toyota 10 no País, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos, como já aconteceu com Hilux e SW4.
Sem nenhum custo adicional ao proprietário, o benefício é ativado automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.
Preços
- Corolla GLi 2.0L: R$ 158.490
- Corolla XEi 2.0L: R$ 161.990
- Corolla Altis Premium 2.0L: R$ 188.590
- Corolla GR-Sport 2.0L: R$ 189.990
- Corolla Altis Hybrid Premium: R$ 199.990
Equipamentos
- GLi: 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), ar-condicionado, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos de áudio e computador de bordo, câmera de ré, faróis e lanternas com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, vidros frontais com película antirruído e sistema ISOFIX.
- XEi: acrescenta quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3” de alta resolução, acabamento interno com partes revestidas de couro e material sintético, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de aro 17”, chave inteligente Smart Entry e partida por botão, paddle-shift para trocas de marchas, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de pacote Toyota Safety Sense (TSS) com Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para todas velocidades, Assistente de Pré-Colisão Frontal (PCS), Assistente de Permanência em Faixa (LTA).
- GR-S: acrescenta teto solar elétrico, ar-condicionado digital Dual Zone, faróis e lanternas de LED, carregador sem fio para celular, Toyota Serviços Conectados, Alerta de Ponto Cego (BSM) e Sensor de Reconhecimento de Tráfego Traseiro (RCTA).
- Altis Premium: acrescenta acabamento interno com revestimento exclusivo nas cores bege e marrom, banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições e retrovisores externos com rebatimento automático.
Motorização sem mudanças
Na configuração híbrida flex, o Corolla é equipado com motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina, além de 14,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina).
Esse propulsor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 122 cv.
Nas versões equipadas com o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, o Corolla tem até 175 cv de potência a 6.600 rpm e 21,3 kgfm de torque a 4.400 rpm quando abastecido com etanol. É associado à transmissão CVT Direct Shift com simulação de dez marchas.
Novo visual na versão esportiva
A versão esportiva GR-Sport recebeu design atualizado para a linha 2025. O modelo agora tem para-choque dianteiro redesenhado, frisos pretos, spoiler e difusor traseiro atualizados, rodas de 17” exclusivas com acabamento diamantado e lanternas com inédito efeito “smoked”.
Detalhes internos como volante, botão Start/Stop e chave inteligente com emblema GR são diferenciais para as demais versões, assim como costuras em vermelho. Na mecânica, a versão esportiva tem suspensão com molas e amortecedores mais firmes, braços estruturais conectados ao chassi e os defletores na parte inferior da carroceria.
O Corolla GR-Sport 2025 recebeu novos equipamentos, como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro —que atuam em conjunto com a câmera de ré— e ar-condicionado automático de duas zonas.
Fonte: autoo