A nova geração do sedã Toyota Camry vai se tornar um híbrido com tração integral. O carro será apresentado oficialmente no próximo dia 14, mas já existem algumas informações sobre a novidade. Pelos teasers que a marca já divulgou fica claro que o modelo terá visual arrojado, o que inclui faróis com filetes de LED e frente com para-choque largo e entradas de ar, reforçando a esportividade.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Hilux ganha versão intermediária abaixo da GR-Sport; veja preços
- Toyota repensa a grife “Crown” como família global de carros híbridos
Além disso, as dimensões do Toyota Camry 2025 deverão ficar parecidas com as do atual. Mas o conjunto mecânico poderá ter novidades. As novas opções de motor devem incluir o 2,5 litros e 236 cavalos de potência com CVT e o Hybrid Max de 2,4 litros de 340 cv com caixa automática de seis marchas. Ambos vêm de fábrica com sistema de tração integral.
A Toyota começou a adicionar tração nas quatro rodas em carros híbridos com o Prius 2019 de última geração e isso está ligado ao poder de regeneração de energia para alimentar as baterias. E com o aproveitamento desse sistema nos crossovers e SUVs, que são os segmentos mais procurados no mercado hoje em dia.
O sedã continua sendo um dos mais vendidos dos Estados Unidos, o que explica a razão pela qual a Toyota está apostando na renovação do modelo. No mercado norte-americano, em 2022, o RAV4 liderou a tabela de vendas da marca com 399.941 unidades vendidas. O segundo lugar foi para o Camry com 295.201 vendas.
O novo Toyota Camry será uma das atrações do Salão de Los Angeles (EUA), que será aberto ao público entre os dias 17 e 26 de novembro, quando a fabricante mostrará todos os detalhes do modelo, que fará sua primeira aparição.
No Brasil, o segmento de sedãs segue devagar, principalmente dos médios (3,2% do mercado) para frente. Mesmo assim, a Honda acaba de lançar o novo Accord (R$ 324.900), que é um dos principais concorrentes do Toyota Camry, que começou a ser vendido no Brasil há 30 anos, mas tem futuro incerto no país, apesar de ter um público fiel.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo