A novela da picape elétrica Tesla Cybertruck tem um capítulo importante encerrado, o da entrega das primeiras unidades aos clientes. Mas a história do utilitário hi-tech da marca norte-americana ainda deve se alongar por bastante tempo, já que o carro apresentou diversos problemas no desenvolvimento e ainda restam muitas dúvidas no ar.
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De qualquer forma, a versão mais em conta do Tesla Cyberturck chega só em 2025 por US$ 60.990 (301 mil, numa conversão simples), com tração apenas traseira, autonomia estimada em 400 km pelo ciclo WLTP e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Além disso, a picape elétrica poderá rebocar até 3.500 kg.
A partir de 2024 começa a estar disponível, a conta gotas, a versão 4×4, a partir de US$ 79.990 (R$ 395 mil), motores que somam 600 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e rebocar até 5 toneladas.
Também a partir do ano que vem a Tesla vai começar a vender a Cyberbeast que deverá chegar por US$ 99.990 (R$ 495 mil) com nada menos que 845 cv, o que é suficiente para acelerar mais rápido que um porsche 911 atual, apenas a combustão, indo de 0 a 100 km/h em meros 2,6 segundos, diz a fabricante. Tem autonomia estimada em 514 km e a mesma capacidade de reboque da versão anterior.
Estas duas últimas versões serão equipadas com telas grandes, de 18,5 polegadas no centro do painel e outra de 9,4 polegadas para os passageiros dos bancos traseiros. No caso da versão 4×4 convencional, com um extensor de autonomia, a picape elétrica poderá rodar até 756 km até a próxima recarga, diz a Tesla. Mas é um opcional e ocupa 1/3 da área da caçamba.
Entre outros detalhes interessantes do Tesla Cyberturck está a carroceria de liga de aço inoxidável de alta resistência, capaz de suportar tiros de calibre .45. E os vidros também são espessos para isolar a cabine de barulhos e proteger os ocupantes. Os enormes pneus têm 35 polegadas de diâmetro e a picape tem vão livre do solo de insanos 42 centímetros, suspensão controlada eletronicamente nos quatro cantos e rodas traseiras esterçantes.
A lista de itens nada convencionais do Tesla Cybertruck continua com engates embutidos nos para-choque traseiros, abertura elétrica da tampa da caçamba. Agora resta saber se tudo isso e muito mais irá funcionar a contento na nova picape elétrica. E se a fabricante será capaz de aumentar o ritimo de produção sem perder qualidade, entre várias outras incertezas.
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Fonte: autoo