Esperado com muita ansiedade, aparentemente o Tesla Cybertruck vem com autonomia abaixo do esperado. Em meio a atrasos e outras polêmicas, o lançamento deste carro, pelo visto, será muito conturbado. Será que ele conseguirá sair por cima da poeira?
Tesla Cybertruck tem autonomia menor e outras polêmicas
A tão aguardada picape Tesla Cybertruck finalmente chegou às mãos de dez sortudos compradores, mas não sem uma série de controvérsias ao longo do caminho.
Desde o evento de apresentação, a picape elétrica futurística enfrentou uma série de desafios. Em primeiro lugar, a promessa inicial de entrega, feita em 2019, enfrentou atrasos e até mesmo cancelamentos. Esse contratempo já deixou futuros proprietários impacientes.
Além disso, a autonomia da Cybertruck, especialmente na versão de entrada, não atendeu às expectativas do público. Sem contar um episódio vexatório durante uma gravação com Elon Musk, que também contribuiu para a onda de críticas, com vamos ver.
Vidro à prova de balas? Talvez nem tanto
-
Elon Musk fez afirmações audaciosas sobre a resistência da Cybertruck. O dono da Tesla garantiu que ela suportaria balas calibre .45 e possuía vidro “basicamente à prova de rochas”.
-
No entanto, um evento anterior lançou dúvidas sobre essas alegações. Durante uma tentativa de demonstração, um visitante desafiado conseguiu quebrar o vidro da picape, apesar das promessas de resistência.
-
Essa situação constrangedora alimentou debates sobre as características proclamadas. No entanto, quem sabe, isto serviu para aprimorar a estrutura e construção do modelo.
Veja também: “Tesla terá venda e produção na América do Sul; veja onde“
Afinal, como está a autonomia do Cybertruck?
-
A autonomia da Tesla Cybertruck é um ponto crítico de avaliação. São três opções diferentes, que apresentam alta variação nas especificações.
-
A versão de entrada, com tração traseira, oferece uma autonomia de 402 km ao custo de US$ 60.990 (cerca de R$ 301.550), atingindo 100 km/h em 6,5 segundos.
-
A opção de dois motores e tração nas quatro rodas, por sua vez, sai por US$ 79.990 (R$ 395.550). Ela estende a autonomia para 563 km, com uma potência de 600 cavalos (cv) e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
-
Por fim, para quem exige mais do carro, a configuração topo de linha é a pedida. Conhecida como Cyberbeast, ela possui 857 cv por US$ 99.990 (R$ 494.450). Apesar do preço mais elevado, a autonomia de 515 km e a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos podem justificar o investimento para quem busca desempenho máximo.
Mesmo o Tesla Cybertruck e sua autonomia deixando a desejar, este ainda é um veículo marcante. Afinal, além de vir de uma empresa de tecnologia, pode ser um ponto de partida para novas gerações de carros cada vez mais modernos!
Fonte: garagem360