A Caoa tem planos de expandir sua atuação através da Hyundai, o que inclui um novo Hyundai Tucson e até mesmo a lançamento de outro SUV para substituir o espaço deixado peço iX35 que saiu de linha; entenda os detalhes.
Novo Hyundai Tucson deve ser lançado no Brasil em breve
Hoje, há duas formas de comprar modelos da Hyundai. Seja pela Hyundai Motor Brasil, o que inclui os carros HB20 e Creta, ou através da Hyundai Caoa, marca responsável pela venda de modelos como o SUV Tucson e iX35.
Enquanto as duas primeiras opções são sucesso de vendas e estão bem posicionadas dentro da indústria automotiva brasileira, os veículos da Caoa já não possuem o mesmo apelo por parte do público. No entanto, a marca pretende mudar esse cenário, o que inclui novidades para o mercado.
Algo que confirma um movimento por parte da Caoa é a fala do presidente da montadora, Mauro Correia, que durante o Congresso AutoData Perspectivas 2023 garantiu que o SUV Hyundai Tucson passará por importantes mudanças para seguir em produção.
As atualizações do SUV devem incluir modificações estéticas, bem como no conjunto mecânico para que o veículo possa se enquadrar nas novas regras de emissões de poluentes, o Proconve L7, que entrou em vigor no início de janeiro desse ano.
Porém, o que não se sabe ao certo é se as modificações no veículo seriam apenas uma troca de linha ou de nova geração, como já aconteceu ao redor do mundo. O Tucson comercializado no mercado externo já é vendido desde 2020, enquanto a geração ainda em linha no mercado brasileiro já deixou de ser fabricada em outros mercados neste ano.
Flagras recentes revelam que nova linha não deve trazer nova geração
Há alguns meses alguns flagras do novo Hyundai Tucson foram capturados e vazados na internet e publicados por portais da imprensa especializada. As fotos revelam algo que já era suspeito: a nova atualização do SUV não será responsável por lançar a nova geração do veículo, já comercializado em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo.
De acordo com o estipulado, o Novo Hyundai Tucson deverá manter o motor 1.6 turbo associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas, que rende até 177 cv de potência. O propulsor apenas deverá ser calibrado para atender as novas leis de emissões de poluentes.
Acredita-se que a decisão de manter a geração seria exclusivamente de cortar gastos, uma vez que a troca de geração seria responsável pela substituição do maquinário da linha de montagem da marca.
Novo SUV para substituir o extinto iX35
A segunda geração do Tucson, o iX35, saiu de linha em definitivo do mercado brasileiro. No entanto, durante o mesmo evento, o presidente da Caoa garantiu que estão estudando um novo veículo que será fabricado no país para ocupar o espaço deixado pelo SUV médio.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui