Por mais um mês, a Jeep obteve a liderança no segmento de SUVs, com mais de 12 mil unidades emplacadas em agosto. No mesmo mês em que comemorou um ano de seu lançamento, o Jeep Commander bateu seu recorde histórico de vendas. Além disso, o Jeep Renegade alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas. E o Jeep Compass seguiu liderando entre os SUVs médios.
Saiba por que agosto foi um mês histórico para a Jeep no Brasil
Em agosto, a Jeep permaneceu na liderança absoluta no mercado brasileiro de SUVs não só em relação às vendas mensais, como também no acumulado do ano. Em 2022, já foram emplacados 88.128 unidades da marca, o que representa a liderança entre os SUVs, com 20,2% de participação. Considerando o mercado total de automóveis, a participação da Jeep está em 7,2% nos primeiros oito meses do ano.
Agosto também marcou o lançamento da picape da marca, a Gladiator, que já apresenta bom desempenho de vendas. Além da marca de 500 mil unidades produzidas, o Jeep Renegade faturou o prêmio “Melhor Compra de 2022” da revista Quatro Rodas.
VEJA TAMBÉM
O Renegade vendeu 4.654 unidades no mês e ainda teve o lançamento de sua linha 2023, que trouxe novidades como o “Jeep Healthy Cabin”, uma tecnologia que remove 83% das partículas com impurezas do ar, que estreou no menor modelo da marca.
Jeep Commander: aniversariante e recordista
Aniversariante do mês, o Jeep Commander manteve a liderança do segmento D-SUV, conquistando 36,4% de participação entre os SUVs de grande porte. Além disso, com 2.338 emplacamentos, o Commander conquistou o seu melhor resultado de vendas mensal desde que foi lançado, no dia 26 de agosto de 2021.
No acumulado do ano, o Jeep Commander registra 12,4 mil unidades vendidas com 32,7% de participação no segmento.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O Jeep Compass também liderou sua categoria com folga em agosto. Foram 5.285 veículos vendidos e 39,8% de participação no segmento C-SUV. Já em relação ao acumulado do ano, o modelo garantiu impressionantes 41,5% de fatia entre os SUVs médios, com 40.716 emplacamentos, seguindo no Top 10 do ranking geral dos modelos mais vendidos do País.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui