A fábrica da Ford saiu do país, mas a marca manteve uma estratégia para o Brasil, com lançamento de modelos globais e com um maior tíquete médio. Além das picapes, os SUVs da Ford fazem muito sucesso.
Melhores SUVs da Ford novos e usados
A princípio, vamos com modelos zero km:
Ford Territory
Em agosto, a Ford anunciou o lançamento da nova geração Ford Territory no Brasil, com um preço mais competitivo que o rival Jeep Compass, mas com o tamanho do Commander.
O motor dessa belezura é o novo Ecoboost 1.8, que gera 185 cv e 32,6 kgfm, associado a caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.
Além disso, é um SUV completo, que oferece uma ótima combinação de estilo, desempenho e elegância.
Também oferece uma série de recursos, como a tela digital de 12 polegadas, alerta de risco de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, entre outros.
Ford Bronco
O Ford Bronco, maior e mais brabo que o Territory, também está disponível no mercado nacional.
O destaque do Bronco é sua pegada off-road, ideal para quem precisa de um carro robusto, que se comporta bem na cidade, na estrada e na terra.
Projetado para qualquer terreno, o Bronco oferece tração nas quatro rodas, suspensão de alto desempenho e uma série de recursos para melhorar a experiência do condutor. Seu motor é o Motor 2.0L EcoBoost de 253 cv de potência.
Já no que diz respeito aos usados, esses aqui são destaque:
Ford EcoSport
Aposto que você já ouviu todo o tipo de história sobre o EcoSport, principalmente depois da saída da montadora do Brasil.
Acontece que este modelo de SUV é um ícone do mercado automotivo nacional e não pode, de forma alguma, ser desprezado.
Trata-se de um excelente veículo, mas se está pensando em comprar um, o melhor são os modelos mais novos.
Evite a primeira geração com motor 1.0 Supercharger e da segunda geração com câmbio automático.
As últimas versões lançadas, contam com design moderno e recursos inteligentes, como central multimídia SYNC.
Ford Edge, um dos melhores SUVS da Ford
Não tão popular quanto o EcoSport, o Ford Edge ainda é um carro caro. Para se ter ideia, o modelo 2022 custa mais de R$ 300 mil.
Não é à toa, o carro é um verdadeiro “brutamontes”. A versão SE, equipada com motor V6 biturbo, gera inquestionáveis 335 cv de potência.
Além disso, se trata de um SUV de grande porte, que combina luxo e bom desempenho. Conta com um design elegante e sofisticado, bem como o interior espaçoso e confortável. Tudo para oferecer uma experiência premium.
Tem mais SUV da marca vindo por aí: Ford anuncia de forma oficial a chegada do Mustang Mach-e no Brasil
Fonte: garagem360.com.br