A GWM Brasil segue demonstrando diversos acertos em sua estratégia de pré-lançamento no país.
Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (30), o Chief Commercial Officer da empresa, Oswaldo Ramos, revelou que o Haval H6 GT já responde por metade da procura inicial pelos modelos da marca.
Segundo Ramos, a demanda pelo Haval H6 GT era esperada por conta da proposta do SUV, que se diferencia pela silhueta cupê, além do fato dele figurar na maior parte dos conteúdos de comunicação da marca.
“A maior procura pelo H6 GT era, de certa forma, até esperada por nós também pelo fato de que o público tende a priorizar os modelos topo de linha na etapa de lançamento”, detalhou o executivo.
Com preço sugerido de R$ 299.000, o Haval H6 GT conta com mecânica híbrida plug-in (PHEV) capaz de lhe conferir autonomia de 170 km em modo 100% elétrico e notáveis 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque.
Com um dos motores elétricos posicionado entre as rodas traseiras, o Haval H6 GT tem ainda tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, portanto capaz de entregar performance verdadeiramente esportiva.
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A gama inicial da GWM Brasil compreende também o Haval H6 Premium com mecânica híbrida convencional (HEV) e preço sugerido de R$ 209.000, além do Haval H6 Premium PHEV, que utiliza a mesma mecânica do H6 GT, mas custa R$ 269.000.
Em sua fala, Oswaldo Ramos acrescentou que a GWM Brasil tem nos planos a introdução de mais um modelo em nosso mercado no segundo semestre de 2023, sem antecipar qual será esse produto.
Como noticiamos, o Haval Dargo, utilitário de apelo robusto e formato “quadradão”, já está registrado no Brasil e recebeu aprimoramentos recentes na China, o que pode fazer dele uma aposta interessante para nosso país.
Outro modelo a ser considerado é o Haval Jolion, que foi flagrado em testes no Brasil. O Jolion tem dimensões ligeiramente menores em relação aos modelos da gama Haval H6, o que poderia posicioná-lo em uma faixa de preço mais acessível e abrindo o leque de acesso dos consumidores à marca.
Além da Haval, a GWM Brasil também vai operar no Brasil por meio das submarcas Poer, específica de picapes, e Tank, centrada em SUVs off-road premium, porém ambas serão lançadas localmente apenas em 2024, acrescentou Oswaldo Ramos.
É provável que caberá a algum modelo da Poer iniciar a montagem local da GWM Brasil em Iracemápolis (SP), provavelmente com uma picape de médio porte e construção tradicional de cabine sobre chassi, porém tendo na propulsão híbrida flex um importante argumento de venda.
Fonte: autoo