Além de confirmar um bom pacote de novidades para este ano, a CAOA Hyundai mencionou alguns planos para o horizonte de médio prazo envolvendo a expansão do seu portfólio de produtos no país.
Entre os destaques, a empresa prepara a oferta no país do Palisade, SUV de porte grande que conta com versões para até 8 pessoas.
Concebido em especial para o mercado norte-americano, o modelo conta com 5 metros de comprimento e 2,9 m de entre-eixos, oferecendo uma cabine ampla e confortável.
O SUV conta com motor 3.8 V6 com injeção direta associado à caixa automática 8 marchas. Aqui no Brasil, o Palisade deverá contar, inicialmente, com propulsão exclusivamente térmica, porém está nos planos da CAOA Hyundai importar também uma futura opção eletrificada do modelo.
Além do Hyundai Palisade, vale lembrar que o segmento de SUVs full-size deve se desenvolver no Brasil na medida em que a Jeep já manifestou seu interesse em importar o Grand Cherokee L ao país.
A previsão é que o Palisade poderá chegar ao Brasil por volta de 2024.
Novo Tucson
Por enquanto a CAOA Hyundai monta em Anápolis (GO) a terceira geração do Tucson, mas a empresa prepara-se para a vinda ao país do SUV totalmente reformulado, que tem no design bastante singular um de seus diferenciais.
O Tucson de quarta geração foi revelado globalmente em 2020 e deverá desembarcar no Brasil em 2025.
Preservando o porte médio, o novo Tucson conta com 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,68 m de entre-eixos, oferecendo, portanto, um habitáculo confortável para 5 passageiros.
Nos EUA, o Tucson é comercializado com as opções dos motores 2.5 a gasolina de 189 cv (187 hp) e 1.6 turbo de 182 cv, sendo que a unidade sobrealimentada é aplicada nos catálogos híbrido e híbrido plug-in.
Ioniq elétrico
Expandindo a gama Ioniq no Brasil, a CAOA Hyundai estuda a importação do elétrico Ioniq 5 ao país dentro de dois anos.
Com um projeto avançado, o Ioniq 5 tem versões com tração traseira e integral, oferecendo nada menos do que 61,6 kgfm de torque máximo em seu catálogo com as quatro rodas motrizes.
Na configuração citada, o Ioniq 5 conta com autonomia gravitando em 430 km e sua potência máxima é de pouco mais de 320 cv.
Atualmente a CAOA Locadora permite a assinatura do Ioniq Hybrid no país, porém o modelo começará a ser vendido de maneira regular no país ainda neste ano.
Fonte: autoo