A Mahindra é conhecida de muitos brasileiros e até chegou a ter uma linha de montagem em Manaus (AM). Agora a marca indiana cravou seu nome no Guinness ao cruzar o deserto da Austrália com o Scorpio-N.
Como foi a trajetória no deserto da Austrália
É oficial! O Mahindra Scorpio-N é o SUV mais rápido a encarar o desafiador deserto de Daunting Simpson, na Austrália. Em uma impressionante demonstração de resistência, o veículo enfrentou mais de mil dunas de areia, bem como temperaturas que chegaram aos 50 graus Celsius.
Foram necessárias 13 horas para completar o desafio, que também mostrou a força e confiabilidade do modelo.
Na direção do Scorpio-N estavam os pilotos Gene Corbett da Total Driver e Ben Robinson da 4WD Industries. Além deles, uma equipe registrou o feito, que ajudou na certificação junto ao Guiness.
“O Mahindra Scorpio-N provou sua durabilidade imbatível, alta resistência e capacidade incomparável ao se tornar o veículo de produção mais rápido a conquistar o deserto de Simpson, um dos desertos mais difíceis do mundo. cruzamentos, sem um único defeito. Fazer parte desse registro histórico tem sido uma experiência incrível”, ressaltou Gene Corbett.
O SUV percorreu 385 quilômetros no deserto. A princípio, partiu de Birdsville até chegar a Alkaseltzer Bore.
De acordo com os registros da viagem, o Scorpio-N superou as salinas situadas a 20 metros acima do nível do mar. De certo, foi um um desafio significativo, uma vez que há um alto teor de umidade.
Aproveite e confira: Famoso SUV da Jeep é alvo de investigação do Procon; entenda o caso
Essa conquista histórica demonstra o desempenho excepcional do carro em condições off-road, bem como a experiência de seus motoristas.
O Mahindra Scorpio-N
Com mais de 800 mil unidades vendidas, o Scorpio-N é o principal modelo da Mahindra. A princípio, o modelo 2023 do SUV conta com powertrain único para os derivados 4 × 2 e 4 × 4, com 3 níveis de acabamento para escolher.
De acordo com a marca, o motor é uma versão atualizada do turbodiesel de 2,2 litros e 4 cilindros mHawk próprio.
Possui uma transmissão automática de 6 velocidades. Segundo a Mahindra afirma que o consumo é 6,9 L/100 km, mas afirmou para qual versão (4×2 ou 4×4).
Em primeiro momento é possível afirmar que se trata de um SUV genérico, com uma uma cabine montada, embora existam alguns materiais baratos. Por exemplo, a parte superior dos cintos de segurança não é bem trabalhada, bem como alguns componentes em plástico.
Mas este SUV provou ser mais do que isso. Ele é aventureiro, aguenta as estradas mais difíceis e o desafio do deserto da Austrália provou isto.
Fonte: garagem360.com.br