A inicia nesta semana a comercialização do novo no mercado brasileiro. O modelo, vale destacar, encerrou 2022 como o , superando com relativa folga os demais competidores.
Ao todo a BMW preparou um catálogo com três versões e duas opções de motorização para a nova geração do X1, que seguirá montado em Araquari (SC).
A configuração de entrada, que atende pela designação sDrive18i (R$ 296.950), oferece sob o capô o motor 1.5 turbo com 3 cilindros e até 156 cv e 23,4 kgfm de torque.
Para quem deseja nível de desempenho superior, o novo X1 também será comercializado nas versões sDrive20i X-Line (R$ 328.950) e sDrive20i M Sport (R$ 349.950), ambas com propulsor 2.0 turbo de 204 cv e 30,5 kgfm de torque.
Independentemente do motor, o novo X1 montado no Brasil contará com transmissão automática de 7 marchas e, nas versões sDrive20i, é capaz de alcançar 100 km/h em 7,6 segundos e chegar aos 236 km/h de velocidade máxima.
Já de acordo com o padrão brasileiro, a versão sDrive18i tem consumo médio de 11,4 km/l em ciclo urbano e de 13,5 km/l na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7 km/l e 13 km/l, respectivamente, sempre com gasolina.
Totalmente reformulado, o novo X1 cresceu 7 centímetros no comprimento (4,50 m contra 4,43 m do modelo anterior). O entre-eixos ganhou outros 2 cm (2,69 m contra 2,67 m da geração anterior), proporcionando espaço interno e conforto superiores para os ocupantes do banco traseiro, detalha a BMW.
O SUV ganhou também 2 cm na largura (de 1,82 m para 1,84 m) e 5 centímetros na altura (de 1,59 m para 1,64 m). O porta-malas oferece capacidade para 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.
No visual, o X1 em sua nova geração conta com para-choque dianteiro revisto, apostando em tomadas de ar agressivas e funcionais.
A tradicional grade duplo-rim também foi redesenhada e ficou mais imponente, assim como os faróis, que são do tipo full-LED adaptativo em todas as versões.
O para-choque traseiro e as lanternas ganharam novo visual, enquanto as rodas têm design e tamanho exclusivos, detalha a BMW, sendo aro 18” na versão sDrive18i, 19” na opção sDrive20i X-Line e 20” no novo X1 sDrive20i M Sport.
Na cabine, o novo X1 oferece o layout de duas telas combinadas para exibir as informações do painel de instrumentos (10,2”) e da central multimídia (10,7”).
Por fim, detalha a BMW, o SUV será comercializado em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Phytonic, Verde Cape York, Prata Space e Azul Portimão) e três opções de acabamento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo