2 pessoas na frente, 3 no banco de trás, outras 2 no banco de trás e mais 3 no banco de trás. Muito banco de trás? O SUV de 10 lugares lançado na Índia é o sonho do brasileiro com grandes famílias, mas por enquanto não chega por aqui.
Citiline – o SUV de 10 lugares
A marca indiana Force Motors vai lançar este ano o novo Citiline, um SUV com visual inspirado no Mercedes-Benz Classe G, capacidade de transportar muitos passageiros e preço super competitivo (para os indianos).
O Citiline foi projetado para oferecer uma combinação de desempenho, conforto e design imponente. E ele impressiona logo à primeira vista, principalmente por lembrar o Mercedes-Benz G Class em uma visão de perfil, mas a frente não tem muita semelhança com a do modelo alemão.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Na verdade, ele não é novo no mercado, mas sim uma atualização dos Force Motors Trax Toofan e Trax Cruiser. Ambos são construídos sobre uma plataforma desenvolvida no fim da década de 90, mas que passou por mudanças.
Agora, o lançamento é formado por um chassi de longarinas e travessas, além de suspensão dianteira com barra de torção e uma traseira com feixes de molas.
O exterior apresenta linhas marcantes com uma grade dianteira no estilo cascata estendida até os faróis. Completam o visual, as rodas de liga leve aro 20.
Interior espaçoso
Esse é grande: o Citiline conta com 5.12 metros de comprimento e 3.05 metros de distância entre os eixos. O destaque é a cabine de 10 assentos divididos em quatro fileiras (2+3+2+3). Com grandes dimensões em um perfil alongado, é possível levar 7 passageiros com conforto ou até 10, mas aí, o carro perde seu bagageiro.
O acesso ao veículo é feito por uma das quatro portas, que podem tornar a entrada e saída mais desconfortável para alguns passageiros. Entretanto é possível melhorar um pouco a acessibilidade rebatendo a segunda fileira de bancos para acessar a terceira fila. Esta tem um corredor intermediário para facilitar o acesso à quarta fila.
Uma ampla quantidade de recursos de conveniência completam o interior, como ar-condicionado automático de três zonas, sistema de som premium de alta qualidade, teto solar e bancos com ajuste elétrico/ aquecimento.
Sob o capô, o carrão é equipado com motor a diesel 2.6 turbodiesel de quatro cilindros com injeção common-rail fabricado pela Mercedes-Benz que entrega até 91 cv. O SUV ainda possui transmissão automática de 5 velocidades.
O preço: 1.5 milhões de rúpias, no câmbio atual, sem taxas, seria algo em torno de R$ 91.400. Preço de um hatch, como o GM Onix.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br