A ONG Plano de Menina em parceria com a Chevrolet vai divulgar no próximo sábado 14/10 a lista de premiadas do projeto “Elas na Direção”. As contempladas têm direito a CNH grátis, mas as inscrições já estão encerradas.
Conheça mais sobre o programa, bem como outras iniciativas que ajudam a obter o documento gratuito.
ONG divulga sábado lista de contempladas com CNH grátis
As contempladas com a CNH gratuita ocorre durante o evento no Masp. A 7ª edição do Festival Plano de Menina é um projeto inovador, cujo objetivo é ser uma ação afirmativa para as mulheres que não têm condições de tirar a CNH.
O tema do do evento é “Cuidar é Poder” e terá a presença de empreendedoras, influenciadoras, entre outras profissionais para o debate sobre pontos como autocuidado e autoestima.
Além disso, traz a pauta do empoderamento feminino no contexto da direção e mobilidade, formas de superar os temores no trânsito, desafios e conquistas no trânsito e na vida.
Entre as presentes Adriana Quintas, Diretora de Diversidade e Inclusão da Chevrolet e a influenciadora Tchulim.
Em seu site, a Chevrolet compartilhou a fala de Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul
“Sabemos que a CNH é um instrumento importante que pode empoderar nós, mulheres, uma vez que é um sinônimo de liberdade. Por isso, estamos dando mais um passo importante no trabalho que estamos fazendo com a marca Tracker. Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito”, ressalta.
De acordo com o regulamento, as inscrições foram realizadas entre os dias 26 de julho de 2023 a 27 de agosto de 2023.
As contempladas podem iniciar suas aulas na autoescola até o dia 31 de agosto de 2024.
Vale ressaltar que o programa não se limita a cidade de São Paulo e que as CNHs gratuitas são disponibilizadas para mulheres de todo o Brasil.
Se você perdeu o prazo dessa ação, não se preocupe, há uma série de iniciativas que ajudam a obter a CNH grátis.
A mais recente é do governo estado do Mato Grosso e deve abrir certame nos próximos dias.
Isso porque o governador Mauro Mendes sancionou na última sexta-feira (6/10) o Projeto de Lei 945/2023, que institui o programa CNH Social em Mato Grosso.
A princípio, a ação vai oferecer acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda no estado.
Para participar da iniciativa, o interessado deve ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal familiar total de até três salários mínimos.
Em breve, mais informações sobre o programa aqui no Garagem360.
Fonte: garagem360.com.br