Em busca de maior capacidade de produção, a Stellantis investe 90 milhões de dólares em lítio na Argentina. A parceria com a empresa ALE, que promete ser longa e muito proveitosa, dará ainda mais forças para os esforços de eletrificação de qualidade da montadora.
Stellantis investe 90 milhões de dólares em lítio na Argentina
A Stellantis N.V., gigante automotiva dona de marcas renomadas como Ram, Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep e Chrysler, está acelerando seus esforços na eletrificação de veículos.
Isto porque a empresa anunciou um investimento gigante! Serão 90 milhões de dólares para a Argentina Litio y Energía S.A. (ALE) em troca de 19,9% da empresa.
A parceria compreende quatro projetos, visando expandir a produção de lítio, um componente vital das baterias de veículos elétricos.
O acordo entre as duas empresas é estabelecido por um período de 7 anos, com início previsto para 2028.
Durante esse tempo, parte da produção de lítio da ALE será exclusivamente destinada à Stellantis, fornecendo de maneira constante essa matéria-prima.
Metas da Stellantis são ousadas
- Os planos estratégicos da Stellantis não poderiam ser mais ambiciosos. A empresa visa atingir metas ousadas de vendas de veículos elétricos na Europa e nos Estados Unidos até 2030.
- Além disso, ela se compromete a se tornar uma empresa carbono neutro até 2038, compensando até um dígito das emissões restantes. Esses objetivos ressaltam o compromisso da Stellantis em liderar a transição para a eletrificação.
Grupo busca despontar no mercado de carros elétricos
- A capacidade de trabalhar com lítio e baterias modernas de alta potência é crucial. Isto especialmente para a busca da Stellantis por uma posição de liderança na eletrificação.
- Afinal, a empresa está ciente de que o futuro da indústria automotiva está intimamente ligado à eletrificação. Assim, tais investimentos estratégicos são passos decisivos para garantir sua competitividade no mercado global.
- Com isso, a Stellantis mostra que está determinada a enfrentar a concorrência global, especialmente as montadoras chinesas. Essas, que têm se destacado na eletrificação cada vez mais, mostram muito poder também no desenvolvimento de baterias mais eficientes e baratas.
Assim como a Stellantis investe 90 milhões de dólares em lítio na Argentina, toda montadora está correndo para se destacar na eletrificação. No final, tudo se reverte em mais tecnologia e opções para nós, assim como um melhor futuro para a indústria.
Fonte: garagem360.com.br