Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Sete principais fabricantes se unem para expandir rede de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sete dos maiores fabricantes de veículos do mundo (BMW, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz e Stellantis), se juntaram com o objetivo de acelerar a transição para veículos elétricos na América do Norte. A iniciativa visa tornar o carregamento de veículos elétricos mais prático e acessível para impulsionar a adoção em massa dessa tecnologia. 

Para tal, as empresas iniciaram o desenvolvimento conjunto de uma nova rede de carregamento de alta potência, composta por 30 mil carregadores, que serão distribuídos estrategicamente em todo o território norte-americano. A rede terá como objetivo oferecer uma experiência de carregamento mais rápida, a fim de atrair mais pessoas para o mundo dos elétricos. 

Um dos principais diferenciais da iniciativa é o de alimentar as estações de carregamento apenas com energia renovável. Visto que a maior parte da rede elétrica americana é abastecida por usinas de petróleo, gá natural e carvão.  

Novas normas para a divulgação do alcance de carros elétricos já estão em vigor no Brasil
Novas normas para a divulgação do alcance de carros elétricos já estão em vigor no Brasil
Imagem: Reprodução internet

A CEO da GM, Mary Barra, destacou o empenho da em promover um futuro totalmente elétrico e reforçou que “quanto melhor a experiência que as pessoas tiverem, mais rápida será a adoção de veículos elétricos.” 

A implementação da nova rede de carregamento está programada para começar nos Estados Unidos em meados de 2024, com planos futuros para expansão até o Canadá. A localização estratégica das estações será em áreas metropolitanas e ao longo de rodovias, com a intenção de facilitar de longa distância para os proprietários de veículos elétricos. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Com a expectativa de que as vendas de veículos elétricos nos EUA excedam 50% das vendas totais até 2030, a expansão da infraestrutura de carregamento é algo necessário. Mas não se sabe ao certo se os EUA terão uma rede de abastecimento elétrica que possa suprir a demanda desse novo setor criado, e se será limpa.

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.