A Royal Enfield planeja lançar sua primeira moto elétrica ainda em 2025. O anúncio feito pela fabricante segue na esteira do movimento recente com investimento R$ 50 milhões na start-up espanhola Stark, que já produz motocicletas eletrificadas. Não era segredo a intenção da centenária marca investir nesta tecnologia, mas agora temos uma previsão de quando isso deve acontecer.
“Nossa equipe de pesquisa, liderada pelo Sr. Umesh Krishnappa, fez progressos e desenvolvimento consideráveis no setor de veículos elétricos para criar uma motocicleta diferenciada que é visionária e futurista”, revelou a empresa, em comunicado. Apesar de supostas imagens de como seria esta primeira Royal elétrica já estarem circulando na internet, ainda não há nenhuma foto oficial de como será este modelo.
VEJA TAMBÉM:
Acreditamos que a empresa deve seguir seus conceitos tradicionais de estética, assim, teremos uma moto elétrica com características clássicas mantendo o “motopurismo” aplicado pela fabricante, mas aplicando uma combinação com elementos mais modernos do que já vimos até então . Em contrapartida, a Stark possui modelo voltado ao lazer off-road, e deve contribuir no desenvolvimento tecnológico.
Como será a elétrica da Royal Enfield
Em entrevista ao jornal “Economic Times”, da Índia, B. Govindarajan, CEO da Royal Enfield, revelou alguns detalhes sobre o projeto. O modelo utilizará uma nova plataforma da marca chamada de L. Ainda como protótipo, a moto está sendo chamada internamente de “L1C”. Para o primeiro ano, em 2025, a expectativa da empresa é obter um volume anual de 5.000 mil unidades.
Elétrica da Royal Enfield no Brasil?
Ainda sem o lançamento oficial da moto, ainda é cedo para sabermos se virá ao Brasil. Porém, a empresa tem mantido o padrão de trazer todos os lançamentos globais para o país, vide o que está programado para Scram 411, Hunter 350 e Super Meteor 650, todas confirmadas para o país. Inclusive, a empresa planeja um lançamento para o mercado brasileiro ainda em abril, mas mantém segredo sobre qual das moto será.
O que acharam da novidade? Comentem em nossas redes sociais!
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo