Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Royal Enfield investirá US$ 121 milhões em novas motocicletas com tecnologia de injeção de combustível

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Royal Enfield receberá novo aporte de US$ 121 milhões durante Ano Fiscal -24, anunciou o Eicher Motors Limited, grupo dono da marca. O aporte será destinado principalmente para o desenvolvimento de novos produtos a combustão interna, mas também para a chegada de elétricos ao portfólio da empresa.

Está prevista, inclusive, a construção de uma nova fábrica especificamente para a produção de motocicletas elétricas. Neste caso, o Ano Fiscal para a Índia compreende o período que vai de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024. 

“Estamos dando passos confiantes em nossa jornada EV enquanto fizemos progressos consideráveis em nossos planos para a moto elétrica, e também tivemos um ótimo começo em nossa parceria com a Stark”, disse Siddharta Lal, CEO da Eicher. A Royal Enfield adquiriu 10,35% da marca espanhola especializada em motos elétricas com aporte de 50 milhões de euros.

CEO mundial da Royal Enfield, Mr. BGR, em Manaus
CEO mundial da Royal Enfield, Mr. BGR, em Manaus
Imagem: Royal Enfield

Recorde de vendas

A Royal Enfield acaba de vir de um Ano Fiscal 2022-23 histórico com seu recorde global de vendas. A fabricante centenária ultrapassou as 800 mil unidades, com as exportações acima das 100 mil motos pela primeira vez. O Brasil é o segundo principal local para a marca, atrás somente da Índia, com mais de 10 mil unidades vendidas em 2022, e a linha de montagem da empresa foi inaugurada no país.

Nova Himalayan 450 a caminho

Dentro de diversos modelos aguardados para os próximos anos, a Himalayan 450 é um dos mais aguardados. Ainda não há informações oficiais sobre esta nova geração, mas a moto foi vista em diversos flagras na Índia. Segundo a mídia indiana, a moto deve ser a Royal Enfield mais avançada da história. 

MAIS DO MOTO

 

 

: motoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.