Durante a manhã desta quinta-feira, a prefeitura de São Paulo anunciou através de comunicado oficial que o rodízio veicular da capital está suspenso por conta da greve dos metroviários.
Rodízio é suspenso após greve dos metroviários
Desde ontem, 22, os metroviários da capital paulista discutiam uma possível greve. Porém, somente hoje no período da manhã, a prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio veicular.
A informação foi divulgada através de nota oficial, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
No entanto, é importante ressaltar que continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); a Zona Azul e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus.
A Engenharia de Tráfego da CET mantém monitoramento constante em ruas e avenidas da cidade, visando manter as condições de fluidez das vias.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, o motivo da greve está relacionado com o pagamento de direitos trabalhistas, bem como o fim das terceirizações, além da abertura de concurso público para o desempenho das funções.
As vias liberadas nesta quinta-feira (23)
O rodízio de veículos em São Paulo restringe a circulação de automóveis entre segunda e sexta-feira, em dois períodos diferentes, conforme o dígito final da placa.
Na parte da manhã, os veículos não podem circular das 7h00 às 10h00. Já no período entre o fim da tarde e começo da noite, a restrição é válida das 17h00 às 20h00.
Nestes horários, a circulação é proibida na região do centro expandido, que inclui toda a área que abrange o minianel viário das Marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Porém, na data de hoje, todas elas estão liberadas para qualquer final de placa. Em cenários normais, durante a quinta-feira, carros com final de placa 7 e 8 estão impedidos de circular nas regiões citadas.
É rodízio e circulou onde não devia?
O condutor que não respeitar as regras do rodízio municipal de veículos pode receber multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação, tendo em vista que trata-se de uma infração de nível médio.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br