Sedã de porte grande com traços ousados de cupê, o Arrizo 8 teve os desenhos industriais registrados pela montadora chinesa Chery no Brasil.
O modelo, que teve as primeiras fotos reveladas no início deste ano, é a uma proposta de um automóvel capaz de rivalizar com o consagrado Camry, da Toyota, e o Accord, da Honda.
Anteriormente conhecido como projeto M1E, o Arrizo 8 inaugurou um estilo bastante arrojado e bem resolvido, com faróis em LED estreitos que são conectados por uma régua prateada que percorre toda a frente da carroceria.
A grade frontal, de grandes dimensões, é outro ponto marcante no design no sedã, que possui uma clara inspiração de cupê na silhueta esguia na traseira.
O interior do Arrizo 8 revela um painel digital com telas integradas do cluster e da central multimídia. O sistema é compatível com Apple CarPlay e Huawei Hicar. Além disso, ele conta com sistema de áudio Sony composto por oito alto-falantes.
O espaço interno parece bastante generoso já que suas dimensões – comprimento de 4,78 m, largura de 1,84 m, altura de 1,47 m e entreeixos de 2,79 m – permitem conceber um habitáculo confortável até para pessoas de maior estatura.
Versão híbrida a caminho
O lançamento na China ocorreu em setembro após a Chery revelar as primeiras informações do carro em abril.
Lá o Arrizo 8 é oferecido com duas opções de motor, um 1.5 turbo com 156 cv de potência, e uma versão GT, que traz um propulsor 1.6 turboalimentado de 197 cv. A transmissão em ambos é de dupla embreagem com 7 marchas.
Segundo a mídia chinesa, uma versão híbrida está a caminho, o que faz do Arrizo 8 um bom candidato para que a CAOA Chery invista em sua comercialização já que a empresa prometeu ter um portfólio 100% eletrificado no Brasil.
Fonte: autoo