A Indian Challenger RR foi anunciada pela marca como uma edição super especial da estradeira. Sua inspiração vem do King of the Baggers, ou melhor, o rei das tourings: o nome de um campeonato de corridas de motos custom que acontece nos Estados Unidos e que tem marcas de respeito como Harley-Davidson e Indian. Sua origem é recente, em 2021, em Laguna Seca.
De lá pra cá, foram apenas dois anos, mas a marca estadunidense não perdeu tempo e decidiu fabricar 29 unidades em comemoração à vitória de Tyler OHara, o piloto da Indian da Mission Foods S&S Cycle, em 2022. O número 29 de exemplares é em razão do número da moto com que ele correu na temporada de 2022.
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O modelo especial King of the Baggers é baseado na Challenger V-twin de 1.768 cc de 122 cv de potência e 18,11 kgfm de torque. Entre as principais alterações mecânicas está na transmissão, convertida por acionamento por corrente e o braço oscilante, modificado para lidar com a potência adicional e as tolerâncias exigidas nas curvas.
Por falar em curvas, para melhorar o desempenho nas acelerações, a marca optou por substituir os alforjes tradicionais por outros especiais, confeccionados por fibra de carbono, cujo design ficou mais aerodinâmico e mais leve, naturalmente.
A nova King of the Baggers está montada em garfos invertidos Öhlins FGR250 e amortecedor traseiro Öhlins TTX, combinado com rodas de alumínio forjado de 17 polegadas dianteiras e traseiras. Já o sistema de freios adotaram pinças M4 da Brembo presas a discos de 330 mm na frente, juntamente com uma pinça traseira da Hayes. Já a carenagem é exclusiva para corrida e ajudou no peso final de 280 kg, ou seja, quase 80 kg a menos que o modelo Challenger convencional.
No site da Indian, o valor pedido da exclusividade é de 92.229 dólares, o que em uma conversão direta dá pouco mais de R$ 480 mil e será distribuida entre entusiastas e colecionadores de países como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha e Japão.
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Fonte: motoo