A Renault anunciou a quarta geração do furgão Master com uma característica pra lá de interessante, sua capacidade de ‘’abastecimento’’ com diesel, hidrogênio e carga elétrica. Veja!
Nova Renault Master
Produzida e apresentada na França, a nova Renault Master sob a quarta geração é a mais nova aposta da marca para o segmento de utilitários.
O modelo que deve estrear inicialmente na Europa a partir do próximo ano contará com versões a diesel, elétrica e a hidrogênio.
Apesar da expectativa, ainda não há estimativa de data para a chegada do modelo ao Brasil.
Por aqui, o furgão é produzido em São José dos Pinhais, no Paraná.
Design
Em seu exterior, o novo Renault Master conta com grade central vertical, faróis de LED horizontais e para-lamas robusto na frente, além de novo logo e assinatura luminosa em formato de C.
Já a traseira é mais estreita como forma de melhorar a aerodinâmica e preservar abertura de porta, assim como utilizar o volume de carga útil.
Serão sete opções de cores para a carroceria do novo Renault Master.
Interior
Na cabine, a nova Renault Master traz painel de bordo em S, tela de 10’’, tons escuros de revestimentos, tomadas USB-C e extremidades dos assentos em couro sintético.
Além disso, o utilitário possui volante com regulagem de altura e profundidade, além de capacidade de 135 litros no porta-objetos.
Aliás, não é somente no porta-objetos que o modelo assegura a acomodação de itens, mas também no painel de bordo, porta-copos laterais, porta-luvas em formato gaveta e console de teto.
Performance e motorização
A quarta geração do Renault Master possui coeficiente aerodinâmico 20% inferior ao da geração anterior.
Para atingir isso, a nova linha adaptou capô, para-brisa, retrovisores, passagens de ar no para-choque, traseira mais estreita e inclinação do teto.
Todas as versões da nova geração terão opções de motorização para três fontes de energia: diesel, elétrica e a hidrogênio, essa futuramente.
A primeira delas para quatro variantes da motorização Diesel Blue dCi, possuem potências de: 105, 130, 150 e 170 cv
Neste programa, são oferecidos redução de consumo de 1,5 l a cada 100 km em média, assim como redução de emissões de 39 g/km de CO2, além de transmissão manual de 9 velocidades.
Versão elétrica
Nas versões 100% eletrificadas, a Renault Master conta com motorizações de 96 e 105 kW e baterias de 40 kWh e 87 kWh.
As autonomias dessas variantes permitem respectivamente, 180 km e 410 km, de acordo com o ciclo WLTP.
Essas especificações permitem ainda que a nova Renault Master carregue 1.625 kg de carga útil e capacidade de reboque de 2,5 toneladas.
Por fim, seu consumo se estabelece em 21 kWh/100 km na versão com bateria de 87 kWh.
Em termos de recarga, as versões eletrificadas possuem, em domicílio, uma recarga de 10% a 100% em menos de quatro horas com um carregador Wallbox de 22 kW em corrente alternada.
Fonte: garagem360.com.br