A Renault anunciou o nome de seu próximo modelo, denominado Symbioz. O SUV híbrido descrito como um “novo SUV compacto familiar do segmento de modelos médios, se posiciona entre o Captur e Scenic E-tech, e será disponível apenas na Europa.
VEJA TAMBÉM:
- Renault vai investir R$ 2 bilhões ara fazer SUV híbrido no Brasil
- Novo Renault Kangoo estreia no Uruguai antes do Brasil, veja preços
Com 4,41 metros de comprimento, Simbioz fica acima do Captur (que tem 4.23 m) e abaixo do Scenic E-Tech, de 4.47 m. Além disso, terá um peso inferior a 1.500 kg e sendo impulsionado por um trem de força eletrificado E-Tech, que gera cerca de 145 cv.
Um destaque do novo modelo é o teto panorâmico de vidro, que possui a capacidade de se tornar opaco com um acionar de um botão. Apesar das expectativas geradas por seu nome, Symbioz não é totalmente elétrico e não incorpora características de direção autônoma presentes em modelos anteriores da Renault que compartilhavam esse nome.
Novo SUV médio com certa sofisticação
A escolha do nome Symbioz deriva da palavra francesa symbiose, originada do antigo grego symbiosis, que significa viver juntos. De acordo com Sylvia Dos Santos, chefe de estratégia de nomeação da marca, o nome foi escolhido para evocar “o vínculo próximo entre uma família e seu carro”.
Previsto para estrear nesta primavera, o Renault Symbioz é esperado como um produto exclusivo para o mercado europeu. A marca também divulgou uma imagem teaser do veículo, destacando a parte traseira com o nome exibido sob o seu logotipo, revelando parcialmente a lanterna traseira esquerda e uma parte do vidro traseiro, que aparenta ser curvado.
Mais detalhes do novo modelo serão divulgados em uma data mais próxima da apresentação oficial do carro, o que deverá acontecer nas próximas semanas.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo