Revelado na cúpula ChangeNOW, em Paris, o carro elétrico conceito Scenic Vision anuncia a segunda etapa da ofensiva da Renault em veículos elétricos do segmento C. Certamente, o plano é ampliar a gama já abrangente de modelos 100% elétricos: Megane E-Tech Elétrico, ZOE e Twingo.
Renault Scenic E-tech – carro elétrico já tem data de lançamento
Em comunicado, a marca confirmou que o novo Renault Scénic E-Tech Elétrico será apresentado em estreia mundial no salão IAA Mobility 2023 de Munique, durante uma coletiva de imprensa no dia 4 de setembro.
De acordo com a fabricante, o Scenic Vision abriu caminho para uma mobilidade mais sustentável, segura e inclusiva. Com projeto visionário, o conceito exploratório anunciava as perspectivas tecnológicas mais avançadas em matéria de descarbonização.
O Novo Renault Scenic E-Tech Elétrico segue o caminho trilhado pelo Scenic Vision, tornando-se o primeiro carro de produção em série a materializar a nova estratégia de sustentabilidade da marca, baseada em três pilares: meio ambiente, segurança e inclusão.
O Novo Renault Scenic E-Tech Elétrico começa a revelar sua silhueta definitiva sob uma camuflagem exclusiva. Uma frota de veículos de pré-produção vai circular pelas ruas europeias durante o verão no continente, tendo ao volante engenheiros da Renault.
Produzidos na planta ElectriCity de Douai, estes veículos de pré-produção serão cobertos por uma camuflagem especialmente criada pelo Renault Design.
Além disso, é adornada por um jogo sutil de linhas e desenhos inspirados no logo icônico da marca, remetendo ao visual com efeito ofuscante criado anteriormente para a camuflagem do Mégane E-Tech Elétrico.
Você vai gostar: JAC promete novo carro elétrico “baratinho” para o BR e terá Dolphin como principal rival
O que já sabemos sobre o Renault Scenic E-Tech
O comunicado veio em conjunto com as primeiras imagens camufladas e um “vision concept” do lançamento. A princípio, é possível ter as boas impressões.
Será um SUV, maior que o Megane E-Tech, com seus 4,49 metros de comprimento. O visual fica por conta do Guilles Vidal, ex-designer-chefe da Peugeot.
Mesmo com a camuflagem, pode-se notar as linhas fluidas com ângulos maiores, bem como a frente mais limpa.
Antecipadamente, a marca afirmou que não será a mesma motorização do Megane E-tech de 215 cv. No entanto, informou as opções de bateria. De acordo com a Renault, o novo Scenic terá tração dianteira e integral e duas opções de baterias.
A princípio, uma de 60 kWh e alcance de 400 km WLTP. A outra é maior de 87 kWh, para uma autonomia na casa dos 600 km WLTP. Além disso, apresentam potência de recarga de 22 kW em corrente alternada e 130 kW em corrente contínua.
Fonte: garagem360.com.br