A RAM Rampage 2024 foi oficializada como a nova picape nacional da marca. Depois de revelar algums detalhes sobre performance e também sobre painel e central multimídia, a fabricante divulgou algo importante que ainda era segredo: o nome do veículo.
Classificada como “lançamento mais importante da marca no Brasil”, pela própria RAM, Rampage utilizará o potente motor turbo 2.0 a gasolina Hurricane (com possibilidade de ser também flex), e poderá ter versões a diesel também. Segundo a empresa, ela será a picape mais rápida produzida no país, apesar de ainda não termos os dados finais. O preço ainda será divulgado, assim como ficha técnica, versões e data de lançamento.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Civic Type R: quase 300 cavalos por R$ 430 mil
- Novo Kia Picanto vaza com visual para lá de agressivo
Origem do nome Rampage
Além de carregar em si o nome da marca, “Ram”, a denominação da picape vem de uma palava do idioma inglês que significa “agitação, alvoroço, barulho e fúria”, por exemplo. Certamente isso mostra as intenções da empresa com este lançamento para o mercado brasileiro.
Veja galeria de imagens da RAM Rampage 2024
“Ele [o nome Rampage] é um resgate na tradição já secular da marca em picapes. Uma palavra com peso e força para o modelo que será o mais poderoso, capaz, luxuoso e tecnológico de sua categoria”, afirmou a marca.
Painel de instrumentos e central multimídia
Antes mesmo de divulgar seu nome, a Ram já havia dado detalhes sobre o painel de instrumentos e a centrla multimídia da Rampage. O cluster usa uma tela inteiriça que lembra outros modelos do grupo, mas com um grafismo próprio. Nele estão o conta-giros e o velocímetro que emulam instrumentos analógicos com dados digitais no centro.
A central multimídia, por sua vez, aparente ter ser bastante larga, destacada do painel mas não muito elevada como em outros carros do grupo. Por imagens divulgadas podemos também ver o botão giratório de acionamento da transmissão automática assim como freio de estacionamento elétrico.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
MAIS SOBRE CARROS
Fonte: autoo