A Ram aproveitou a estreia da 28ª edição da Agrishow nesta segunda-feira (1) para realizar a pré-estreia da 1500 Limited no país.
A nova configuração da picape full-size aposta em um visual mais clássico e que remete às tradicionais picapes norte-americanas, abusando dos cromados, por exemplo, enquanto a Ram 1500 Rebel oferece orientação esportiva.
A Ram não entrou em detalhes sobre a 1500 Limited destinada ao mercado brasileiro, porém ela deverá preservar a motorização 5.7 V8 de 400 cv e 56,7 kgfm também aplicada na 1500 Rebel. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 8 marchas acompanhado pelo sistema de tração 4×4.
Ampliação da rede
Aproveitando a confirmação da 1500 Limited para o Brasil, a Ram também revelou seus planos de ampliação da rede de concessionárias no país.
Segundo a empresa, a meta é aumentar a quantidade de pontos de venda de 46 locais registrados em dezembro de 2019 para mais de 100 concessionárias até o fim de 2023.
Para isso, os revendedores da marca deverão investir aproximadamente R$ 150 milhões e expandir a presença da Ram em estados onde a empresa ainda não atuava, entre eles Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia, com concessionárias sendo abertas em suas respectivas capitais.
Mais pontos de venda serão inaugurados em outras 14 regiões do país que incluem Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro, assim como 12 novos pontos em São Paulo e mais seis novas lojas em Minas Gerais, elenca a Ram.
A movimentação é esperada uma vez que, na metade do ano, a Ram deverá apresentar seu aguardado primeiro produto fabricado no Brasil, o que justifica a expansão da rede de concessionárias.
O modelo será produzido em Goiana (PE) ao lado dos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro, compartilhando com eles a mesma plataforma Small Wide.
Fonte: autoo