O influenciador Alemão da Caravan bateu um em carro de família durante um racha na Rodovia dos Bandeirantes no último domingo, 31 de julho. Dentro do carro envolvido no acidente estavam duas crianças de três anos de idade. Apesar do ocorrido, todos passam bem.
Racha termina em batida de carro em rodovia
Rodrigo Augimeri Barra, também conhecido como Alemão da Caravan, bateu o seu Chevrolet Opala em um VW Tiguan Allspace durante um racha que promoveu durante o último domingo, 31 de julho.
No SUV estavam duas irmãs gêmeas de três anos de idade. As crianças estavam acompanhadas dos pais e da avó materna. A batida aconteceu por volta das 11 horas da manhã, em Itupeva, enquanto a família se dirigia para um dia no parque aquático Wet’n Wild, em Campinas, interior de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
Toda a cena foi filmada pela pessoa que estava sentada no banco do passageiro do Opala, e foi posteriormente postada nas redes socais de Alemão, no Close Friends, área de acesso restrito para os assinantes do influenciador, que já conta com mais de 130 mil inscritos.
A corrida era contra o youtuber Luan Galasso, do Petrolhead, que dirigia um Chevrolet Omega. Ao comentar sobre o caso nas redes socais, Alemão comentou o atingiu quase 190 km/h e assumiu o erro do acidente.
“Petróleo tinha me passado a milhão, fui atrás para tentar buscar, estava 4 marcha cheia, perto de uns 190 km/h”. Ele continua e diz que “Foi 100% cag… minha, achando que iria ter brecha para passar.”
Quando aconteceu a batida, a família preferiu não encostar o carro e seguiu viagem. Os danos foram averiguados apenas quando chegaram ao destino combinado.
Mãe das crianças se pronunciou nas redes socais
Thabata Najdek, empresária e mãe das crianças também usou as redes socais para se pronunciar. Através dos stories em sua conta no Instagram, explicou que ela e seu marido, Felipe Almeida, decidiram não parar o carro com medo de que a batida tivesse sido originada por bandidos em fuga.
A motorista do Tiguan era a avó das gêmeas, enquanto o pai das meninas estava sentado no banco do passageiro e Thabata no banco de trás, com as duas crianças.
O para-choque traseiro foi danificado, mas não impediu que a viagem prosseguisse. Em entrevista ao Uol Carros, a mãe das gêmeas explicou que o acidente foi dramático para a família, porque uma das crianças passou por uma cirurgia há pouco tempo para tratar um câncer no cérebro.
A família descobriu os responsáveis pelo acidente após postar o ocorrido no Instagram e uma seguidora responder com o envio do perfil de Alemão, que também já havia comentado o caso nas redes socais.
Felipe, o pai das crianças, resolveu se inscrever no Close Friends de Alemão para conferir o vídeo e entrar em contado com o influenciador. De acordo com o relato de Thabata, o seu marido havia sido bloqueado após cobrar o conserto do veículo.
Também de acordo com ela, a esposa de Alemão entrou em contato para que a história fosse resolvida. “Meu marido foi bloqueado e em seguida a mulher desse Alemão entrou em contato, dizendo inicialmente que eles não tinham dinheiro e pagariam apenas a franquia do nosso seguro, que custa quase R$ 7 mil.”
Após negociações, a esposa do influenciador pagou o conserto do carro, que ficou em R$ 12,3 mil. Ele publicou inclusive, o comprovante de pagamento no seu Instagram.
“Vamos processá-lo, pois é um criminoso, assumiu o risco de matar pessoas. Mesmo quando soube da história da minha filha, não pediu desculpa, continuou fazendo piada e ainda quis ganhar dinheiro com o acidente.”
Com os pronunciamentos de Thabata, Alemão voltou a comentar o caso e disse que fez o que estava a seu alcance e assumiu o prejuízo.
“Não estou entendendo de verdade ainda (ela) quer chegar, porque está tudo resolvido, tudo redondo. (…) O que fiz é errado, uma coisa ridícula e desnecessária. Estou errado, estou aqui admitindo meu erro. Assumi o prejuízo, acabou, não tem mais o que fazer, bola para frente.”
Com informações: Uol Carros
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui