Quem está assistindo aos jogos da Copa do Mundo 2022 de futebol pode se deparar com diversos patrocinadores nos estádios. São empresas do mundo todo, inclusive, com diferenças para a partida de cada país. Para esta edição no Qatar, a fabricante de motos elétricas chinesa Yadea é um das apoiadoras desta edição.
Apesar de não ter a fama de Honda, Yamaha ou mesmo a Bajaj, a Yadea é uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, vista como a 2ª maior do mundo, atrás somente da Honda. Além disso, é a líder mundial no segmento de veículos de duas rodas elétricos, com mais de 6,1 milhões de unidades vendidas em 2021, de acordo com dados do Motorcycles Data.
VEJA TAMBÉM:
Para a Copa do Mundo do Qatar, a empresa fechou acordo para ser apoiadora regional para Ásia e Pacífico, ou seja, pode aparecer em jogos das seleções destas regiões. “Estamos felizes em aproveitar esta oportunidade para nos conectar com nosso público jovem e reforçar os valores que impulsionam Yadea”, disse Zhou Chao, presidente de negócios internacionais da Yadea.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Maior fabricante de motos elétricas do mundo, a Yadea está presente em mais de 90 países, incluindo Argentina e Bolívia, mas por enquanto não está com presença oficial no Brasil.
Yadea lança primeira moto de fato
Presente no EICMA 2022, a Yadea deu um passo importante para expandir sua linha. A empresa oferecia somente scooters e motonetas até então, mas com a nova Keeness VFD, a fabricante chinesa começa a oferecer, a partir de 2023 na Europa, um modelo que tem a configuração de uma moto de fato, na qual o motociclista vai montado.
Keeness conta com motor de 5.500 watts de potência, com pico de 10.000 w, e torque de 280 nm – a transmissão secundária é por corrente. Com velocidade máxima de 100 km/h, o modelo pode rodar até 140 km com uma carga, isso rodando a velocidade média de 45 km/h.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo