A Abarth prepara-se para realizar uma estreia bastante significativa para a marca no próximo dia 22.
Trata-se do primeiro modelo 100% elétrico da fabricante, chamado até o momento pela empresa de “Abarth New 500”.
Como o nome sugere e seguindo o que ocorre atualmente com a dupla Abarth 595/695, o futuro produto será baseado na geração mais recente do Fiat 500.
Vale frisar que a Abarth, ao menos na Europa, se tornará uma marca exclusivamente de modelos elétricos a partir de 2024.
No caso do “Abarth New 500”, a empresa antecipa que ele vai preservar o caráter fortemente esportivo que permeia os carros da marca, logo podemos esperar um conjunto mecânico com bem mais do que os 118 cv e 22,4 kgfm oferecidos pelo Fiat 500e em seus catálogos convencionais.
VEJA TAMBÉM:
- Pulse Abarth tem o interior revelado; veja as três primeiras fotos
- Fiat confirma motor 1.3 turbo para o Pulse Abarth; 0 a 100 km/h ficará abaixo de 8s
A Abarth também declarou algumas peculiaridades para o projeto de seu primeiro elétrico, como um acerto de chassi exclusivo para a novidade acompanhado de aprimoramentos na suspensão, freios e direção.
Segundo apuração do colunista Fernando Calmon publicada em março deste ano aqui no AUTOO, a previsão é que a Abarth conte com até três modelos no Brasil, começando pelo Pulse Abarth a partir deste mês.
Em 2023, por sua vez, o Fastback também deverá contar com um catálogo Abarth propriamente dito nos mesmos moldes do Pulse.
O terceiro modelo, segundo Calmon, deverá ser importado da Itália, o que aproxima cada vez mais o “Abarth New 500” do Brasil em um horizonte de médio prazo. A conferir futuramente.
Fonte: autoo