O kit de performance exclusivo da Porsche, chamado de Manthey, agora está disponível para o 911 GT3 vendido no mercado brasileiro. Porém, a personalização chega a ter o preço de um outro automóvel da marca, o SUV Macan; veja os valores.
Novo kit de performance do Porsche 911 GT3 está disponível no Brasil
A Porsche oferece, através do seu programa de acessórios originais, o Porsche Tequipment, lança o kit de performance Manthey para o atual 911 GT3. Através dele, o modelo atinge melhor desempenho. Porém, há um custo elevado para adquirir o pacote.
Conforme anunciado pela marca, o conjunto tem preço público sugerido de R$ 375.677. Já o conjunto de rodas leves 911 Manthey, disponível como opcional, tem preço público sugerido de R$ 86.328. Juntos, eles atingem um preço total de R$ 462.005. Para método de comparação, o valor é superior ao preço público sugerido de um Porsche Macan de entrada, que é ofertado por R$ 439.000.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Porsche 911 GT3 tem novo kit de performance mais caro que um Macan
O kit de performance exclusivo da Porsche, chamado de Manthey, agora está disponível para o 911 GT3 vendido no mercado brasileiro. Porém, a personalização chega a ter o preço de um outro automóvel da marca, o SUV Macan; veja os valores.
Novo kit de performance do Porsche 911 GT3 está disponível no Brasil
A Porsche oferece, através do seu programa de acessórios originais, o Porsche Tequipment, lança o kit de performance Manthey para o atual 911 GT3. Através dele, o modelo atinge melhor desempenho. Porém, há um custo elevado para adquirir o pacote.
Conforme anunciado pela marca, o conjunto tem preço público sugerido de R$ 375.677. Já o conjunto de rodas leves 911 Manthey, disponível como opcional, tem preço público sugerido de R$ 86.328. Juntos, eles atingem um preço total de R$ 462.005. Para método de comparação, o valor é superior ao preço público sugerido de um Porsche Macan de entrada, que é ofertado por R$ 439.000.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
As modificações são focadas na aerodinâmica e nos componentes do chassi do 911 GT3. O novo kit de performance foi desenvolvido em colaboração entre os engenheiros da Porsche em Weissach e os especialistas da Manthey em Meuspath, e já estão disponíveis para encomendas nos Porsche Centers brasileiros.
Mudanças no pacote aerodinâmico e de suspensão
As extensas mudanças no pacote aerodinâmico tornam um 911 GT3 equipado com o kit de performance Manthey bastante distinto e reconhecível. Um spoiler maior e abas laterais são montados na frente do carro.
Em conjunto com os elementos de direcionamento do fluxo de ar modificados na parte inferior da carroceria, eles aumentam a carga aerodinâmica sob o eixo dianteiro.
As modificações na traseira são ainda mais pronunciadas. A asa apoiada no sistema de fixação tipo pescoço de cisne do 911 GT3 é mais larga e apresenta uma borda destacável.
As placas finais com seus distintivos logotipos Manthey também foram ampliadas, assim como o ângulo de ataque da asa. As aletas do difusor traseiro foram estendidas e passaram a ser feitas de plástico reforçado por fibra de carbono. Os aerodiscos nas rodas traseiras, que também são feitos de fibra de carbono, aumentam ainda mais a eficiência aerodinâmica do carro.
Em colaboração com Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial de quatro vias para o 911 GT3. Os suportes de suspensão podem ser ajustados em quatro posições, sendo que os movimentos de distensão e compressão não requerem ferramentas para alteração nas regulagens.
As mudanças moderadas nas taxas de mola (10% mais altas no eixo dianteiro e 7% mais baixas na traseira) contribuem para melhorar a performance no limite, sem comprometer a usabilidade do dia-a-dia.
Além das mudanças na aerodinâmica e suspensão, o modelo também pode ganhar um conjunto de rodas forjadas leves com aros de 20 e 21 polegadas. Eles reduzem a massa não suspensa em um total de 7,3 kg e estão disponíveis em Prata Brilhante, Prata Escuro, Neodímio e Preto (brilhante acetinado). Além das rodas, componentes de suspensão e freios podem ser adquiridos separadamente.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br