A Peugeot já começa a aceitar encomendas do novo 2008 na Argentina, país em que começou a ser fabricado e de onde será importado para o Brasil nas próximas semanas. Por lá, de acordo com comunicado da própria fabricante, o carro começa a ser oferecido a partir do equivalente a R$ 193.617. Algumas informações sobre o carro acabaram vazando na internet antes do lançamento.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Peugeot 208 tem peças registradas no Brasil; veja como ficará
- Peugeot 2008 elétrico renovado chega ao Uruguai antes do Brasil; veja preço
É certo que o Peugeot 2008 terá o mesmo visual das versões já vendidas na Europa, com luzes de LED embutidas no para-choque dianteiro, novas rodas e faróis com novos detalhes, além do logotipo renovado da marca francesa. No interior, haverá uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais bem equipadas e de 7 polegadas nas demais.
Outro item que deve chamar atenção é o cluster digital com efeito 3D nas versões topo de linha com mostrador de 10 polegadas. O volante multifuncional conta tanto com a base quanto com a parte superior achatadas, terá partida por botão disponível, acabamento caprichado, entre outros detalhes que serão divulgados no lançamento.
Interior com desenho arrojado
A Stellantis não divulgou quais serão os motores do Peugeot 2008 renovado, mas sabe-se que, pelo menos no Brasil, o carro terá entre as opções o 1.0 turboflex que é utilizado em vários modelos da PSA e da Fiat, como o 208 e Pulse. Gera 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm que funciona com câmbio automático CVT, capaz de simular ate 7 marchas.
O Peugeot 2008 renovado, vindo da Argentina é fruto de um investimento de US$ 270 milhões na fábrica em El Palomar. Será a chance do modelo mostrar que pode concorrer em pé de igualdade com os principais rivais no Brasil, como VW T-Cross, Hyundai Creta, Jeep Renegade e outros modelos mais tradicionas do segmento.
Além deles, a BYD também prepara a chegada do Yuan Up, que corresponde ao SUV do Dolphin e também poderá entrar nessa disputa cada vez mais acirrada do segmento que domina atualmente o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo