O Grupo Stellantis anunciou nesta semana a renovação da linha de veículos comerciais de marcas como Peugeot e Citroën. Confira!
Peugeot e Citroën com linhas atualizadas
Não é segredo para ninguém que Peugeot e Citroën fazem parte do Grupo Stellantis, que conta ainda com outras grandes montadoras.
Nesse sentido, as marcas francesas passarão por renovação de linhas de seus modelos comerciais.
A atualização que faz parte do programa ‘’Stellantis Pro One’’ abarcará vans eletrificadas, compactas, médias e grandes de ambas as fabricantes.
A iniciativa envolverá não somente Citroën e Peugeot, mas também marcas como Fiat, Opel e Vauxhall.
Serão 12 veículos no total, entre as 5 fabricantes, que estarão no ‘’bolo’’ da renovação de linhas.
‘’Stellantis Pro One’’
Através da ofensiva estratégica Pro One, a Stellantis traçou como objetivo oferecer linhas com tecnologias avançadas de propulsão eletrificada, segurança, ADAS e conectividade também para veículos comerciais.
“Esta 2ª geração de vans de zero emissões, em linha com as expectativas dos clientes e oferecendo maior autonomia BEV, oferta adicional de células de combustível, conectividade total e inovações como a “partida de energia elétrica”, reforçará ainda mais a nossa atual liderança em vans BEV e em todos os segmentos de vans”, disse Xavier Peugeot, Senior Vice President, Stellantis Commercial Vehicles Business Unit.
Atualmente a Stellantis lidera o segmento de propulsão zero emissões em veículos comerciais na Europa.
Do mesmo modo, os sistemas de veículos elétricos da marca proporcionam maior autonomia sem comprometer a capacidade.
2ª geração de propulsão
A 2ª geração de propulsão BEV (veículos elétricos a bateria) da Stellantis atribuem aos veículos comerciais como vans, melhor alcance, sejam elas compactas, de médio ou grande porte.
Da mesma forma, os avanços visam a ampliação da liderança da Stellantis na propulsão com células de combustível de hidrogênio com emissão zero.
Em 2024 a Stellantis planeja lançar a 2ª geração de células de combustível de hidrogênio para veículos comerciais médios.
O sistema exclusivo da Stellantis pretende assegurar até 400 km de autonomia aos modelos das marcas do grupo.
Para os modelos de grande porte, esse índice sobe para autonomia de até 500 km, além de tempo de recarga de 5 minutos.
Confira também: Esses três carros são IGUAIS, só muda a marca
Fonte: garagem360.com.br